Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2005

ALIMENTOS QUE RENOVAM AS SUAS ENERGIAS:

Coma-os quando se sentir cansado.


Espinafre, feijões, atum, morangos, farinha de aveia, iogurte desnatado e banana.



LEITE DESNATADO. – Evita osteoporose (enfraquecimento dos ossos)


Os ossos com o passar dos anos, começam a desgastar-se. Perdem mais minerais do que conseguem repor – é a osteoporose. Nada melhor do que preveni-la com ajuda de uma alimentação rica em cálcio, presente no leite e nos seus derivados.


Quanto mais forte for o esqueleto que conseguiu formar ao longo da vida, menos ele irá sentir as perdas e os danos do envelhecimento.


IOGURTE DESNATADO – BOM PARA DIARRÉIA.


Fortalece os ossos e combate as bactérias nocivas do nosso estômago - fortalecendo assim, nossas defesas naturais contra doenças. Ideal para controlar infecções intestinais.


Ele contém microorganismos benéficos que travam uma verdadeira guerra contra as bactérias responsáveis pelo mal. Quando ingerimos , os "bichinhos" incluídos na sua composição começam a luta por nutrientes e espaço. A meio dessa batalha, eles criam um meio ácido, desfavorável para as bactérias maléficas, que acabam por morrer. A capacidade que os iogurtes têm de combater a diarréia depende dos microorganismos vivos adicionados à sua fórmula. Auxilia na prevenção do cancro do intestino.


SOJA – Ela merece a fama de ser super protetora.


Os orientais são grandes consumidores da soja e de seus derivados, como o queijo tofu. Não é à toa que a incidência de problemas cardíacos entre eles é bem menor do que entre as pessoas que vivem no Ocidente. Claro que se deve levar em consideração que eles têm outros hábitos saudáveis no que diz respeito a alimentação , como preferir peixes a um bife suculento. Mas , sem dúvida , a soja presente na sua mesa é uma notória redutora de gorduras.


A soja possui pelo menos cinco agentes anticancerígenos conhecidos. O mais badalado é a isoflavona. Ela age como antioxidante , combatendo os radicais livres – moléculas responsáveis pelo desenvolvimento de muitos tipos de cancro.


OBS: Os grãos e as comidas feitas de soja reduzem o colesterol.


A SOJA E SEUS DERIVADOS ACTUAM NA PREVENÇÃO DE VARIAS DOENÇAS.


ATUAÇÃO DA PROTEÍNA DA SOJA NA PREVENÇÃO DE DOENÇAS.


 


PREVENÇÃO DE CANCRO:


Cólon – 80%


Intestino – 40%


Mama e Próstata – 50%


 


OUTROS EFEITOS:


Diminui os sintomas de menopausa


Prevenção de osteoporose


Prevenção de doenças cardiovasculares , hipertensão, diabetes e mal de Alzheimer


Melhora funcionamento intestinal ( efeito bífido)



 LEITE DE SOJA.


Bebida a base de proteína da soja, possuindo a mesma quantidade de cálcio do leite tão necessário ao organismo. É uma opção ao leite desnatado, além disso, sua proteína fortalece o sistema imunológico, ajuda a emagrecer e a prevenir doenças, por isso inclua no seu cardápio a soja ou produtos  derivados da soja como: tofu ou queijo de soja e outros derivados.


 Comparando pesos iguais, a soja contém mais proteína e ferro que a carne de vaca, mais cálcio que o leite, mais lecitina que os ovos. A proteína da soja contém uma boa quantidade de todos os aminoácidos essenciais e é a única proteína vegetal semelhante aos produtos animais.



ALHO - Ele não deixa a gordura se fixar nos vasos sanguíneos.


Impede que o colesterol se fixe nas paredes dos vasos sangüíneos , diminuindo – e muito- as chances de formação de placas ameaçadoras, que acabam bloqueando perigosamente a circulação do sangue. O alho também elimina substâncias cancerígenas do sangue.


OBS: Para o bem do coração tempere sua comida com dois ou três dentes de alho diariamente ou 20 gs diários.


OBS: Quando cozido ou frito, o alho perde grande parte da eficácia contra vírus , bactérias e fungos, cozinhe o mesmo somente no vapor ou coma cru nas saladas.



GÉRMEN DE TRIGO – ELE LUTA CONTRA O ENVELHECIMENTO DAS CÉLULAS


Composto solúvel em gordura , a vitamina E está presente em alguns alimentos, como óleos vegetais, nozes, sementes e gérmen de trigo.


OBS: O gérmen de trigo é um dos alimentos mais ricos em vitamina E . Uma dose de 30 gs por dia já garante a proteção das células.



PEIXES: - O certo é comê-los pelo menos duas vezes por semana.


Os peixes têm um tipo especial de ácido graxo- uma das variedades de gordura.No caso o Ômega-3 .


Entre outras coisas , o ômega-3 diminui a agregação das plaquetas , partículas sangüíneas que se unem para formar os coágulos.Os ômegas-3 reduzem também arritmias e Triglicerídeos.



AVEIA - ELA LEVA EMBORA A GORDURA DA COMIDA.


Poder anticolesterol da aveia está na mira dos pesquisadores há mais de duas décadas.


OBS: Experimente incluir 60 g de aveia misturada com leite ou sumo de frutas na refeição matinal. Segundo especialista é a dosagem ideal para manter a saúde das artérias.



VINHO – Consumido com moderação, ele é protector.


Dois cálices de vinho tinto por dia junto com as refeições são suficientes para proteger seu coração.O vinho é antioxidante.



MORANGOS – Óptimos para atacar os radicais livres.


Ele é recheado de substâncias protectoras. Além da vitamina C, possui boas doses de uma substância conhecida por quercitina. Ela é mais um antioxidante , ou seja, uma molécula capaz de neutralizar os radicais livres, que acabam levando as gorduras a se depositar nos vasos.


TOMATE – ELE TIRA O EXCESSO DE LÍQUIDO DA CIRCULAÇÃO.


Quem quiser manter a pressão em ordem, também não pode se esquecer de incluir em seu cardápio alimentos ricos em potássio, como o suco de tomate.


Quem imaginaria que molho do tomate , usado para preparar deliciosas receitas , poderia reduzir o risco de vários tipos de cancro? É verdade . Ele é repleto de licopeno , o componente que dá a cor vermelha e que , para o bem da saúde de todos nós, tem propriedades anticancerígenas.


Tratamento e prevenção do câncer de bexiga, mama e próstata, reduz colesterol , antioxidante. Tomando 2 copos de sucos de tomates por semana é o suficiente para prevenir cancro.


PREVENÇÃO- PARA BAIXAR A PRESSÃO APOSTE NA DUPLA: BANANA E TOMATE.


Mastigar bastante. Esse é o segredo para aumentar os benefícios da banana.



CEBOLA – REGULA AS GORDURAS E PRESSÃO ARTERIAL.


Para se ter um coração saudável, coma cebola.


Meia cebola crua ou seu equivalente em suco, é capaz de aumentar o HDL, também chamado de colesterol bom, em 30%, em média. Previne doenças cardiovascules, antioxidante, antialérgico, antiinflamatório, dissolve gorduras.


OBS: Quando a cebola é cozida, o calor aniquila boa parte dos seus ingredientes activos. O ideal é saboreá-la crua ou quando muito, cozida no vapor. Recomenda-se o consumo de 01 cebola por dia.



CONTROLE DA PRESSÃO:


Uma outra acção da cebola na prevenção de doenças cardíacas é na regularização da pressão .


Ela contém uma substância , conhecida por adenosina , que relaxa as fibras musculares e aumenta a elasticidade dos vasos sangüíneos . Isso faz a pressão cair.



FRUTOS DO MAR – ELES SÃO CHEIOS DE ZINCO E SELÉNIO.


Dois minerais presentes na comida que vem do mar podem mudar o funcionamento cerebral e o estado de espírito, cada qual a seu modo.


O zinco, estimula a atenção e a memória. O selénio , que também está nos frutos do mar, pode evitar a depressão.


OBS: Os mariscos , assim como as ostras e os peixes , são ricos em zinco.



BRÓCOLOS – O VEGETAL VARRE AS SUBSTÂNCIAS NOCIVAS QUE ESTÃO DENTRO DAS CÉLULAS.


Estudos científicos mostram que o brócolos tem compostos importantes para a prevenção de diversos tipos de cancro.



ALCACHOFRA – Ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. Digestão em Geral


Trata-se de uma flor riquíssima em vários sais minerais. Além disso , a alcachofra costuma ser levemente diurética , o que faz o corpo eliminar mais facilmente as substâncias tóxicas .



COMO PREPARAR:


As flores muito pequenas podem ser servidas inteiras, cozidas e fatiadas bem fino, com molho à base de azeite. Já as grandes devem ser fervidas em água com sal por aproximadamente 35 minutos ou até que as folhas se soltem com facilidade. O melhor para a saúde é comer a parte carnuda da folha.

FARELO DE TRIGO- SUAS FIBRAS REDUZEM TUMORES DE MAMA E DE INTESTINO.


As fibras do farelo de trigo podem reduzir o cancro de mama. "Ao absorver o excesso de estrógeno, hormona responsável pela proliferação das células mamárias , tanto as boas quanto as doentes, elas impedem o crescimento do tumor"- explica o cientista.


FEIJÃO : Uma leguminosal contra tumores de intestino e de mama.


O feijão - branco, preto ou de qualquer outra espécie – está associado à prevenção do cancro de intestino. "As fibras encontradas em sua casca aumentam a velocidade do trânsito intestinal , diminuindo o contato das substâncias cancerígenas com o corpo."


OBS: Evite comer muito feijão, pois pode provocar a formação de gases. Porção ideal: uma concha por dia.



LARANJA, ACEROLA E LIMÃO – RICOS EM VITAMINA C .


A vitamina C destas frutas é uma aliada contra doenças.


Por ser um poderoso antioxidante, a vitamina C é fundamental para evitar as alterações celulares.


Presente em frutas como a laranja, acerola e limão, ela pode ajudar na prevenção do cancro de próstata e de estômago.


OBS: comam uma laranja por dia. Se possível, coma também o bagaço pois é bom para limpar o intestino.



REPOLHO – O vegetal ajuda no tratamento e na prevenção de vários tumores.


O repolho possui duas substâncias de nome estranho - o ácido p-cumárico e a rutina – que previnem diversos tipos de cancro. Elas agem como antioxidantes , anulando o efeito dos radicais livres, moléculas que alteram o código genético da célula e desencadeiam o processo cancerígeno.


COUVE – Ajuda o Corpo a expelir o excesso de oxalato de cálcio.


Rico em fibras e vitaminas B6 , este vegetal é muito recomendado por especialistas para quem sofre de pedras nos rins, pois ajuda o corpo a expelir o excesso de oxalato de cálcio.


Além disso , uma xícara com 100gramas desta verdura fornece praticamente todo o betacaroteno de que um adulto precisa por dia. Esse micronutriente aumenta as defesas contra infecções bacterianas e virais.


BATATA – Rica em potássio, ela pode ajudar a função dos rins.


Entre as coisas que agravam o inchaço, estão o excesso de sal e o consumo de emchidos, como salsichas e frios. Cheios de sódio , eles dificultam a eliminação de água retida nos tecidos.


Já se o indivíduo ingerir comidas ricas em potássio , seu organismo terá mais facilidade para mandar toda a água embora.


No caso, boas são a batata, a banana, o damasco seco, a alcachofra e o aipo.




ACELGA- Anticoagulante, antialérgico, antiinflamatório, combate viroses, diurético.



BERINGELA: Auxilia na prevenção do cancro, antidepressivo, analgésico, reduz o colesterol, estimula o sistema imunológico.



MAÇÃ: Aumenta a capacidade pulmonar.


Previne doenças cardiovasculares, antibiótico, antiinflamatório, fortalece artérias e veias, diurético, anestésico, expectorante.



ESPINAFRE:


Combate e previne hepatite, ajuda a evitar o cancro, antioxidante, tratamento de inflamações na pele, contra dores musculares, anticoagulante, analgésico e estimula o sistema imunológico.



CENOURA:


Antialérgico, antiinflamatório, combate a dor muscular, anestésico,  bexiga, e próstata, laxante, combate viroses , antioxidante , reduz colesterol , vasodilatador , tratamento de asma, previne cataratas.


OBS: Consumindo apenas uma cenoura por dia você terá toda vitamina A de que precisa.




LEGUMES E FRUTAS QUE FACILITAM O TABALHO DOS RINS


Alguns alimentos favorecem as tarefas renais. Pessoas que costumam reter muita água no organismo, por exemplo, devem ingerir substâncias ricas em potássio como a batata, a banana, o damasco seco e a alcachofra.


Quem apresenta tendência para o problema, deve evitar alguns alimentos que fornecem mais oxalato, como o espinafre e o chá preto e fazer uso de outros que ajudam o corpo a eliminá-lo, como a couve e o espinafre.

publicado por anasofiatn às 17:03

link do post | favorito
De anak a 19 de Dezembro de 2005 às 17:06
oii, tens ai umas dicas interessantes. olha tenta juntar um pouco mais, para o texto n ficar mt longo, do tipo n deixar mt espaços. va força ai.bjxx***
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. 9 maneiras de fechar a bo...

. Obesidade Abdominal e a S...

. 25 alimentos que seguram ...

. Vejam este site: www.flo...

. 10 MANDAMENTOS DA ACTIVID...

. GORDURAS

. AS COMPRAS

. PÃO

. Várias DICAS...

. VEGETAIS

.arquivos

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Agosto 2006

. Março 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub