Quinta-feira, 19 de Julho de 2007

9 maneiras de fechar a boca

Se uns poucos quilinhos são a causa da sua infelicidade, tomar remédio não é o melhor caminho. Duvida? Então, conheça melhor as dez alternativas naturais que apresentamos a seguir. Elas vão ajudá-la a enganar o estômago e a reduzir a ansiedade ou outras emoções negativas que costumam fazer você comer além da conta. Nenhuma faz milagre, mas dão aquele apoio para levar a dieta até o fim, sem qualquer contra-indicação.


engane a gula

Extraído de algas vermelhas, o ágar-ágar, misturado com água, ganha a consistência de uma gelatina que aumenta seis vezes de volume, ocupando um bom espaço do estômago. Com isso, a sensação de saciedade aparece mais rápido. “É, ainda, rico em queratina, que fortalece unhas e cabelo”. Como usar: tomar antes das refeições com bastante água

encolha o estômago

O glucomannan é uma fibra vegetal que funciona como o ágar-ágar, mas ocupa um espaço maior no estômago. Em contato com a água, é transformado num gel que aumenta de 8 a 12 vezes de volume. “Ele também envolve as partículas dos alimentos ingeridos, formando um tipo de revestimento que retarda a digestão. Isso faz com que a fome demore mais para dar sinal”. Como usar: tomar duas horas antes das refeições, com um copo de água.

drible o apetite

“A Garcinia cambogia acelera a queima de calorias (processo chamado de termogênese) e previne o acúmulo de gordura no sangue (na forma de triglicérides)”. Esse extrato vegetal, originário da Índia, engana a fome sem agir no sistema nervoso central. “O seu princípio ativo, o ácido hidroxicítrico (HCA), entra na corrente sanguínea e o corpo entende que já existe energia.” Como usar: tomar uma hora antes das refeições

resista aos doces

Se sua maior dificuldade é deixar a sobremesa de lado, a indicação é o Gymnema sylvestre. O fitoterápico diminui a vontade de comer doce porque tem propriedades hipoglicemiantes, que retardam a absorção do açúcar no sangue. Esse mecanismo contribui na prevenção de diabetes e doenças cardiovasculares. “O gymnema ainda possui uma substância chamada ácido gimnênico, que reduz a gordura corporal e acelera o metabolismo, favorecendo a queima de calorias”. Como usar: tomar três vezes ao dia

inspire aromas

Os óleos essenciais de lavanda e bergamota têm substâncias calmantes e antidepressivas, que aliviam a ansiedade — um gatilho da compulsão por comida. “Quando o aroma entra pelo nariz, o princípio ativo da planta é levado ao sistema límbico, onde fica o hipotálamo — região no cérebro que controla uma série de emoções”. Como usar: no difusor ou como hidratante

tome gotas de flores

As essências extraídas da flores silvestres também são usadas para reequilibrar as emoções. A linha de florais mais conhecida é a do médico inglês Edward Bach. “A ansiedade, por exemplo, costuma ser tratada com o floral impatiens. Como usar: quatro gotas, quatro vezes ao dia.

apenas respire

Gente ansiosa costuma respirar mais rápido. Esse ritmo acarreta mais ansiedade e, assim, maior compulsão. Fazer o ciclo completo ajuda acalmar a mente e a compulsão diante de um prato de comida. Como fazer: em pé, eleve os braços estendidos diante do corpo. Abra-os para as laterais, tirando os calcanhares do chão até ficar na ponta dos pés. Volte à posição inicial e repita nove vezes. “Esse movimento estimula uma respiração mais profunda e equilibrada”.


use os dedos

De origem chinesa, a automassagem do-in é um caminho suave para diminuir o tamanho da fome. A técnica consiste em pressões feitas com o polegar nos pontos usados pela acupuntura. “Para evitar a busca frenética por comida, o do-in acalma o fluxo de energia do estômago”.  Ese ponto, o E45, está localizado no cruzamento entre a base e a lateral direita da unha do segundo dedo do pé.Como fazer: pressione o ponto por dez minutos, nos dois pés, diariamente, ou de dois a três minutos quando sentir fome fora de hora.

espete a orelha

A acupuntura auricular é semelhante à acupuntura tradicional, mas se limita a estimular pontos energéticos localizados na orelha. “Para reduzir o apetite, são colocadas pequenas agulhas ou sementes nos pontos relacionados ao estômago e à ansiedade”. Como funciona: durante o tratamento (de oito a dez sessões) as sementes ficam na orelha por uma semana, quando é necessário voltar ao consultório para recolocá-las.

publicado por anasofiatn às 16:49

link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Perder gordura a 8 de Outubro de 2010 às 01:08

Olá,

Obrigada pelas dicas já experimentei acumpuntura e os resultados foram muito bons.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. 9 maneiras de fechar a bo...

. Obesidade Abdominal e a S...

. 25 alimentos que seguram ...

. Vejam este site: www.flo...

. 10 MANDAMENTOS DA ACTIVID...

. GORDURAS

. AS COMPRAS

. PÃO

. Várias DICAS...

. VEGETAIS

.arquivos

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Agosto 2006

. Março 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub