Olá, pelo que já vi, em alguns blogs, houve poucas pisadelas na Jaca este fim de semana.
Ainda bem!!!
Eu não posso dizer o mesmo... Não sei porquê tive um ataque de ansiedade no sábado e foi todo o dia a cometer deslizes. Foi bolos, compotas, bolachas recheadas com chocolate, enfim, foi sempre a dar-lhe.
No Domingo, já me controlei e não cometi estas barbaridades.
Pequenos truques para reduzir nas gorduras e açucares
A regra nº 1 passa por cortar nos doces e nas gorduras, pois claro. Basta, na preparação das suas receitas preferidas, reduzir um pouco a quantidade de açúcar.
Com as gorduras, vá pelo mesmo caminho. Nos assados ou estufados o truque é retirar a pele isto aplica-se às aves, naturalmente -, pois a pele é uma fonte de gordura sem rival.
Os pratos com natas, tão na moda, são igualmente uma tentação, mas há forma de os apreciar sem pôr em risco a saúde: substitua as natas previstas na receita por metade de natas e metade de leite magro. Obterá o mesmo sabor e metade das calorias.
Quanto às saladas, que compõem sempre a refeição, o melhor é temperá-las com sumo de laranja ou de limão. Nada de usar os temperos industriais.
Corte nas batatas fritas, prefira-as cozidas ou assadas. É que as fritas demoram a ser assimiladas, iludindo-nos: parece que ainda não estamos saciados e até lá vamos comendo, comendo.
O álcool também é inimigo de uma boa silhueta. Que o digam os homens cuja barriguinha denuncia as cervejas a mais.
Confuso(a)? Não é preciso: é só uma maneira de dizer que, apesar dos conselhos de moderação, não deve privar-se de saborear os seus pratos preferidos. É que, às vezes, pior do que os excessos são as frustrações.
. 9 maneiras de fechar a bo...
. Obesidade Abdominal e a S...
. 25 alimentos que seguram ...
. 10 MANDAMENTOS DA ACTIVID...
. GORDURAS
. PÃO
. VEGETAIS