Quarta-feira, 19 de Outubro de 2005

DICA 16

Nunca saia de casa sem uma lista de compras. Mantenha a lista actualizada ao longo da semana à medida que se vão esgotando alguns produtos, como cereais integrais, vegetais frescos e congelados, azeite, derivados de soja e feijões.


Antes de sair, para o supermercado, coma qualquer coisa.


As pessoas compram mais alimentos não saudáveis quando fazem compras de estômago vazio.






" DIZEM SEMPRE QUE O TEMPO MUDA AS COISAS,


MAS, NA VERDADE,


SOMOS NÓS QUE TEMOS DE AS MUDAR".


                                           Andy Warhol

publicado por anasofiatn às 14:51

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Terça-feira, 18 de Outubro de 2005

DICA 15

O pão é um dos hidratos de carbono mais apreciados, mas não tem de ser um prazer com culpas.


Se comer pão de cereais integral, está a consumir hidratos de carbono de libertação lenta que ajudam a manter os níveis de insulina estáveis.


O facto de o pão ser escuro não significa que contenha grãos integrais. Certifique-se de que a embalagem diz "grão integral" ou "trigo integral".

publicado por anasofiatn às 16:24

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DICA 14

É dificil racionarmos tudo o que comemos. Por norma, os restaurantes servem refeições fartas que podem contêr até 1000 calorias ou mais. Nestas situações lembre-se de comer devagar e de saborear os alimentos.


É um truque simples, mas que resulta, pois acaba por conseguir comer menos, uma vez que está a prestar mais atenção às porções ingeridas.

publicado por anasofiatn às 12:19

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DICA 13

Para muitas pessoas, as calorias que ingerem advêm de "petiscos despreocupados". Isto acontece sempre que come ao mesmo tempo que faz outras coisas, por exemplo, conduzir, vêr televisão ou navegar na internet.


Como a sua atenção está desviada para outros afazeres, nem sequer saboreia a comida ou regista aquilo que comeu, pelo que a tendência é para comer muito mais do que o habitual.


Se quer mastigar alguma coisa enquanto está a fazer outra coisa, o melhor é pastilha sem açucar. É possivel queimar calorias extra mastigando pastilha. Pode também beber muita água ou trincar barritas de cereais de baixas calorias.






" SE CONSEGUE SONHAR, CONSEGUE CERTAMENTE


CONCRETIZAR ESSE MESMO SONHO ".


                                                        Walt Disney

publicado por anasofiatn às 12:10

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Segunda-feira, 17 de Outubro de 2005

DICA 12

As gorduras saturadas são o pior tipo de gorduras que pode comer.


Uma forma de reduzir o consumo de gordura saturada é mudar de carne vermelha para carne branca como galinha ou perú, que contém 33 a 80% menos gordura do que a carne vermelha.


Mas não se fique por aqui. A maior parte da gordura contida na galinha e no perú encontra-se por baixo da pele. Se comer galinha com pele, duplica a quantidade de gordura ingerida.







" NUNCA É TARDE PARA SERMOS AQUILO


QUE PODERIAMOS TER SIDO ".


                                                           George Eliot

publicado por anasofiatn às 11:59

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Sexta-feira, 14 de Outubro de 2005

DICA 11

Sente dificuldade em adicionar mais vegetais às suas refeições?? Com alguma criatividade, pode comer mais vegetais sem dar por isso!


O segredo de esconder os vegetais nas refeições familiares é cortá-los em pedaços muito pequeninos e misturá-los nos pratos que normalmente não os incluiem.


Por exemplo, pode misturar cebolas, pimentos, cenouras e abóbora aos pedaços no rolo de carne, ou fazer puré de alguns vegetais ou, então, adicioná-los ao molho do esparguete.


As possibilidades são infindáveis.

publicado por anasofiatn às 15:02

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DICA 10

Se gosta de chocolate, vai ficar contente por saber que a manteiga de cacau é tão bem recebida pelo organismo como o azeite.


Mas há uma retoeira: o leite com chocolate contém a gordura do leite. Ao contrário de outras formas de chocolate, o leite com chocolate, com gorduras lácteas pode aumentar os níveis de colesterol sanguíneo. Também contém muito pouco cacau comparativamente com o chocolate preto, mais amargo.


Nos chocolates mais baratos, é frequente ver-se a substituição da manteiga de cacau por gorduras não saudáveis como óleo de palma ou óleos parcialmente hidrogenados.


Por isso, se quiser comer chocolate, compre chocolate preto com o mínimo de 70% de manteiga de cacau e sem recheio.






" NADA DE GRANDIOSO FOI CONSEGUIDO SEM ENTUSIASMO "


                                                    Ralph Waldo Emerson

publicado por anasofiatn às 11:56

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Quinta-feira, 13 de Outubro de 2005

DICA 9

A proteína contida nos produtos lácteos, designada caseína, é um alergénio que pode provocar asma e problemas nos seios nasais.


Se adora comer os cereais com leite e comer sandes com queijo, tente mudar para produtos derivados de soja.


Para cada produto lácteo que existe, há também um substituto de soja. Existem versões de leite de soja, queijo de soja (Tofu), natas, manteiga, iogurte e até gelado de soja. E são mais sudáveis!!

publicado por anasofiatn às 15:44

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DICA 8

A maioria dos frutos secos é saudável. Mas está provado que as amêndoas são os melhores aliados no combate à doença cardiaca e ao cancro, e também os que contêm mais óleos omega.


Por outro lado os amendoins podem ser carcinogénicos, podem alojar-se neles fungos das cascas, e têm menos óleos omega do que as amêndoas.

publicado por anasofiatn às 15:37

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DICA 7

Quando as pessoas dizem que não gostam de vegetais, o mais provável é não estarem a cozinhá-los da melhor maneira. Se já comeu couves-de-bruxelas, ervilhas ou brócolos excessivamente cozidos ou espapaçados, é normal que tenha ficado mal impressionado.


A melhor forma de cozinhar vegetais é grelhá-los, cozê-los ou aquecê-los numa caçarola com uma pitada de azeite.


Cozinhe-os até ficarem quentes. Devem mantêr-se estaladiços. Assim como a massa, os vegetais devem ser sempre al dente.


Pode sempre melhorar o sabor adicionando sumo de limão, alho, ou sumo de lima, nenhum dos quais contém calorias significativas.






" OU VOCÊ MUDA AQUILO QUE É


OU VAI TER SEMPRE E SÓ


AQUILO QUE TEM ".


                                 Jim Rohn

publicado por anasofiatn às 09:40

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