Quinta-feira, 4 de Agosto de 2005

Dia 42

Olá. Há boas noticias...relativamente ao meu emprego. A empresa decidiu renovar o meu contrato, mas vai ser de 6 meses. Até lá pode ser que as coisas com os empregos melhorem, não é?

Gostava de poder inserir alguns dados no lado direito do meu blog. O que está em branco. Alguém me sabe dizer como é que isso se faz?

Tudo de bom!!!
publicado por anasofiatn às 18:46

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Quarta-feira, 3 de Agosto de 2005

Dia 41 - Emagrecimento Activo

Produtos e Substâncias Activas mais comuns


* Actuam por Lipólise (destroem as gorduras): papaína, guaraná, vinagre de sidra e vitamina C (limão, toranja, laranja).


* Reúnem a gordura e eliminam-na: quitosano, algas e extractos marinhos como o glucomano e orlistate.


* Possuem efeito drenante: ananase, chá verde, uvas (sementes e pele).


* Controlam o apetite: garcinia cambogia, fluoxetina e sinefrina (presentes na laranja).


* Evitam o depósito de gordura no tecido adiposo: lecitina de soja, óleo de salmão, óleo de girassol, de milho e de soja.


* Energizantes e estimulantes do metabolismo: ginkgo biloba, guaraná, L-carnitina, cafeína e ginseng.

publicado por anasofiatn às 16:08

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Terça-feira, 2 de Agosto de 2005

Dia 40

                                        

 QUE ALIMENTOS PODEM “DIMINUIR” A BARRIGA?

É impossível não mencionar a importância de um funcionamento intestinal regular (no mínimo 1 vez ao dia, sem esforço). E para que isso ocorra é preciso tomar água e ingerir em torno de 25 a 30 gramas de fibras solúveis e insolúveis por dia.


FIBRAS SOLÚVEIS, EFEITO: absorvem água e aumentam o bolo fecal.


ONDE ENCONTRAR: aveia, leguminosas frescas e secas como feijão, grão-de-bico, fava, lentilha e soja, frutas frescas – laranja (com bagaço e a parte branca), mamão, pêra, uva, figo, maçã, manga, ameixa fresca, abacaxi, etc.-- e frutas secas.


FIBRAS INSOLÚVEIS, EFEITO: além de aumentarem o bolo fecal, evitam a reabsorção da água pelo intestino e auxiliam no peristaltismo (movimento intestinal para eliminação das fezes).


ONDE ENCONTRAR: cascas de frutas e cereais integrais, farelo e gérmen de trigo, alface, acelga, agrião, aipo, espinafre, nabo, repolho, rabanete, cenoura, mostarda, brócolos, pimento e outros.


SEMENTES E FRUTOS OLEAGINOSOS, EFEITO: promovem a lubrificação intestinal.


QUEM SÃO: nozes, avelã, amêndoas, castanhas, amendoim, pistachio, sementes de gergelim, linhaça.


LAXANTES NATURAIS


Ameixa, mamão e tamarino contêm uma substância laxativa que não é prejudicial ao intestino. Por isso podem ser consumidos regularmente.


O AUMENTO DO CONSUMO DE FIBRAS PRODUZ GASES?


Algumas pessoas relatam flatulência (formação de gases) quando aumentam o consumo de fibras. Tal ocorrência é normal e explicada pela fermentação das fibras pelas bactérias intestinais (do bem), com consequente produção de gás. Estes sintomas, em geral, desaparecem tão logo a microflora intestinal se estabilize.


ABACAXI AJUDA A QUEIMAR GORDURA?


Não! O abacaxi contém bromelina, uma enzima que ajuda na digestão de proteínas. Assim como o mamão contém papaína, enzima que tem acção semelhante à bromelina, mas ambas não tem o “poder miraculoso de queimar gorduras”.


Não existem alimentos que ajudam a emagrecer e queimar gorduras. Existem alimentos que têm acção termogénica (transformam parte das calorias em calor), tais como, soja, pimentas, mostarda, gengibre e outros alimentos picantes.

publicado por anasofiatn às 11:46

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Segunda-feira, 1 de Agosto de 2005

Dia 39

Dicas para reduzir a barriga


Uma alimentação saudável é ideal para manter a forma e até perder aquela barriguinha indesejável.


EVITE: · Alimentos causadores de gases como: refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatado carne vermelha, enchidos como linguiça, presunto, salame e salsicha. · Alimentos que retém líquidos como: enchidos, sal em excesso e alimentos processados.


Alimentos que favorecem uma barriga lisinha:


· As fibras insolúveis associadas a uma ingestão adequada de líquidos permitem que o intestino funcione de forma regular evitando que a barriga fique dilatada (são eles: farelo de trigo não processado ou farelo de arroz, cereais integrais, pão Integral; legumes/ervilha, vagem e nozes; raízes incluindo batata e cenoura; verduras como o espinafre; maçã, laranja e outras frutas).


· Os alimentos diuréticos também contribuem para diminuir a retenção hídrica diminuindo o inchaço (chás, suco de limão, melancia, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, escarola, folhas de beterraba, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão, pepino).


Dicas para diminuir o volume da barriga


· Em primeiro lugar, se estiver acima do peso, deve-se pensar em uma alimentação equilibrada para perder peso e consequentemente a gordura localizada;


· As magras também não estão livres de apresentar uma barriguinha; se for o caso, devem manter uma alimentação saudável, evitando gorduras, frituras, doces e refrigerantes, que também provocam barriga. Devem evitar também pratos muito gordurosos, dando preferência às carnes magras e coma legumes, verduras e frutas;


· Se o funcionamento do intestino anda devagar, aumente a ingestão de fibras e água (no mínimo 8 copos por dia)


· Pratique actividade física - além de queimar calorias também reflectem num bom funcionamento do organismo. Devem ser praticados com frequência associando-se exercícios aeróbicos (para activar a circulação e gastar calorias) a exercícios localizados (para enrijecer a região abdominal);


· Fraccione bem a dieta - O sistema digestivo não consegue processar um grande volume de alimento ingerido de uma só vez. O ideal é fazer refeições pouco volumosas e de baixo valor calórico até 6 vezes ao dia.


· Mastigue devagar - A pessoa que come rápido pode acabar engolindo ar junto com a comida além de prejudicar a digestão. Além disso, o cérebro não registra o sinal de saciedade com tanta rapidez e, assim, você acaba comendo mais.


· Evite os alimentos formadores de gases - refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatados, carne vermelha, enchidos como linguiça, presunto, salame e salsicha.


· Evite alimentos gordurosos - a gordura possui uma digestão mais lenta e com isso os alimentos gordurosos acabam permanecendo mais tempo no tracto gastrointestinal favorecendo aumento de seu volume.


· Evite o consumo excessivo de sal, exemplos – Pães, cereais enriquecidos ou de cozimento rápido; cereais secos; bolachas cream cracker, pipoca salgada; pickles; batatas chips; enchidos (linguiça, salsicha, paio, presunto cru, mortadela).


· Aumente o consumo de alimentos diuréticos - erva doce, coentro, berinjela e endívias, alho, limão, noz-moscada, cebola, salsa, hortelã; abacaxi, melancia, maracujá e chá: em especial, chá de salsa: acrescentar algumas folhinhas de salsa à água quente, adoçar ou não com adoçantes. E chás de ervas (gengibre/ canela / cardamo ou frutas).


· Atenção ao leite - Se estiver com gases, experimente tirar o leite do cardápio. Muitas pessoas têm intolerância à lactose.


· Atenção a alguns adoçantes - alguns adoçantes são a base de sorbitol que fermenta no organismo provocando gases. Algumas frutas secas como uva passa, damasco, banana e principalmente ameixa seca também possuem em sua composição sorbitol.


· Beba bastante água - Além de diminuir a retenção de líquidos, ajuda na lubrificação do intestino. Por isso, é essencial tomar pelo menos 2 litros por dia. Mas evite líquidos durante as refeições (o suco e a água dilatam as paredes do estômago empurrando a barriga).


· Reserve as preparações mais leves para o jantar: à noite nosso metabolismo está reduzido e portanto também devemos ingerir menos calorias neste período, evite gorduras e carboidratos em excesso nestas refeições.

publicado por anasofiatn às 14:30

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