Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2005

EMAGREÇA SEM DIETA

TRUQUES PARA EMAGRECER SEM DIETA.


Pequenas mudanças conduzem a um corpo esbelto para toda a vida. Aprenda que comida é um prazer e que sabendo escolher bem  os alimentos, não engorda.


VERDE QUE TE QUERO.


Poucos vegetais superam 100 calorias por 100g. Eles possuem fibras com efeito saciante: um prato de vegetal a cada refeição ajuda a esquecer a sensação de fome.


TEMPERE  A VIDA.


O tempero pode aumentar consideravelmente as calorias. Duas colheres de sopa de maionese acrescentam quase 300 calorias ao seu prato. Uma colher de molho de tomate tem 100 calorias e a mostarda, 75. Portanto muito cuidado com os temperos. Saiba escolher os menos calóricos.  


UM TOQUE DE ERVAS.


As gorduras dão sabor aos alimentos, mas as ervas frescas podem substitui-las com pouquíssimas calorias, além de serem boas fontes de vitaminas e minerais.  


MELHOR CRU.


A digestão de alimentos crus é mais difícil , o que causa a queima de mais calorias, além de ter um efeito saciante maior. Quando possível tome sumos naturais.  


MUITA ÁGUA.


Beber água durante todo dia ajuda a diminuir a fome e a acabar com as tentações. É também muito importante para evitar a desidratação durante os exercícios, seu melhor aliado para emagrecer.  


USE A MATEMÁTICA.


Se você gosta de cozinhar, terá mais facilidade para emagrecer, mas precisa ter cuidado para não fazer comida de sobra. Pode comer demais para não deitar fora.Procure ter em sua casa somente alimentos saudáveis e de baixas calorias. Envolva toda a família no cultivo dos bons hábitos alimentares, fica mais fácil manter uma alimentação saudável. quando todos estão comprometidos com o peso ideal. 


EVITE FRITURAS.


Esqueça a frigideira da cozinha. Sempre há uma  opção mais saborosa para cozinhar sem fritar os alimentos. As frituras multiplicam as calorias.Prefira sempre os alimentos cozidos ou grelhados.


ÓLEOS SAUDÁVEIS.


Você não deve deixar de ingerir óleo. O que devemos fazer é escolher bem. Prefira os de origem vegetal, pela ordem: azeite de oliva, de canola, de gérmen de cereais e soja.  


SIGA O DITADO: Café da manhã como rei, almoço como príncipe e jantar como mendigo.


Quanto melhor se alimentar pelas manhãs, menos fome vai ter durante a tarde e evitará ir para a cama com estômago cheio, retardando a digestão e o metabolismo energético e que é pior engordando.  


COMA  COM AMIGOS / FAMILIA.


Enquanto se  fala não se pode comer. A conversação torna a refeição mais lenta e evita que você coma impulsivamente e depressa os alimentos.  


A SOBREMESA AJUDA A ENGORDAR.


Evite esse mau hábito. Após as refeições sua taxa de glicose estará alta e qualquer beliscão na sobremesa, irá virar gorduras, além do mais, doce não combina com salgado. 


CEDA MODERADAMENTE ÀS TENTAÇÕES...DE VEZ EM QUANDO.


Sorvetes, chocolate, queijos....Cada pessoa tem uma fraqueza. Não é conveniente eliminá-la para toda a vida. É melhor que, uma vez por mês, você se dê de presente uma guloseima e que compense as calorias ingeridas com exercícios no dia seguinte. Lembre-se temos que gastar todas as calorias ingeridas, caso contrário podemos engordar.  


NÃO PARE DE SE MEXER.


Queimar calorias é fácil no ginásio. Mas há pequenos costumes que ajudam a perder peso. Além da sua hora no exercício diário, suba e desça escadas, passeie com o seu cão, cuide do jardim e vá andando fazer compras.

publicado por anasofiatn às 14:37

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1 comentário:
De pirulita a 14 de Dezembro de 2005 às 22:28
Olá! Tenho-te a dizer que foi com muito prazer que li todas as dicas que aqui deixaste :)

Dá mesmo vontade de as seguir!

BEIJO*

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