Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2005

DICAS PARA MODELAR A BARRIGA

Como fazer da alimentação sua aliada na hora de perder a barriga e manter a forma, modelando o corpo.


COMA: Saladas cruas- As fibras das hortaliças ajudam no controlo do colesterol e na manutenção do peso adequado, sem acúmulo de gorduras na barriga.


COMA: Peixes de águas profundas- Salmão, atum, bacalhau e sardinhas dentre outros são ricos em ômega 3 , que protegem de obstruções coronárias e de acúmulo de gorduras no abdómen.


BEBA: Vinho tinto – Um cálice de vinho tinto promove uma benéfica vasodilatação, estimulante da libido e do bem-estar geral. Mais do que um cálice, o vinho torna-se nocivo à saúde e à boa forma.


POSTURA CORRETA-  Uma postura correta, com contração constante do abdómen é tão importante quanto os exercícios abdominais.


NÃO BEBA ÁGUA NAS REFEIÇÕES.- A água tomada junto ás refeições  prejudica a digestão. Leva à estagnação dos alimentos no estômago e nos intestinos , com acúmulo de gases.


EVITE BEBIDAS GASOSAS- Aumentam a concentração de gases no tubo digestivo e dilatam a barriga.


EVITE CERVEJA: - A cerveja dilata o estômago e deve ser evitada. O mesmo vale para as frituras.Obs: Caso não consiga ficar sem a loura gelada, beba pouco e bem devagar. Qual a quantidade considerada como pouco : Uma garrafa grande de cerveja por semana. .


EVITE LEITE E QUEIJOS – Aumentam a flora bacteriana , produzem gases e muco no tubo digestivo.


EVITE PIZZAS E FRITURAS: Petiscos , bifes à milanesa,  combinação arroz-feijão-carne-batata-farofa, empadão  de carne  e  pizzas calabresas ou portuguesas são grandes produtores de gordura e de barriga.


IMPORTANTE: “ A forma física e o volume dos músculos é determinada geneticamente. Pode-se reduzir o volume de gorduras, mas não alterar o tipo físico. É uma questão de herança familiar”


PARA PENSAR:


O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o ... e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”  Napoleão Hill  

publicado por anasofiatn às 10:44

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1 comentário:
De anak a 18 de Dezembro de 2005 às 03:08
oii, td bem? que engraçado, não sabia que uma postura correcta era tão importante cm fzr abdominais.É mesmo interesssante. eu já sabia que n s dv beber agua nas refeiçoes, ms é um vicio que ando a tntr combater; LOL, va bjxx

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