Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2005

LONGEVIDADE: 46 DICAS PARA UMA VIDA MAIS LONGA

Viva mais, melhor e com muita saúde, tenha melhor qualidade de vida.

1- Faça tudo na vida com moderação. O segredo é o equilíbrio. A virtude está no meio.


2- Seja activo. Faça caminhada diária. Por menor que seja o percurso, ande sempre que possível.


3- Seja bem humorado.


4-  Tome um copo de água em jejum todos os dias.


5- Aprenda a cozinhar e perceba como isso pode se tornar uma terapia.


6- Não fume.


7- Beba uma taça de vinho. O vinho é tão saudável, que todos deveriam tomar uma taça por dia.


8- A cerveja também é benéfica . Um copo por dia faz bem ao coração. É rica em complexo B.


9- Faça exercícios pelo menos três vezes por semana, mas para isso consulte antes um médico.


10- Mantenha seu peso dentro da normalidade. Maneira simples para saber o peso ideal. Igual á sua altura já está muito bom. Por exemplo, se você tem 1,70 m, 70 kg é uma boa medida.


11- Estudos mostram que, quanto maior a perímetro abdominal, maior o risco de ter uma daquelas doenças que mais gostam de acometer o obeso (enfarte e diabetes). Por isso, mantenha sua cintura em torno de 85 cm de circunferência (para mulheres) e 95 cm (para homens.).


12- Não viva só. A solidão gera doenças. Arranje um companheiro. Se você vive só, faça excursões sempre que puder.


13- Durma. O mínimo de seis e o máximo de oito horas por noite. Melhor ainda: durma cedo e acorde cedo.


14- À mesa, comece sempre sua refeição com uma bela salada. Quanto mais fibra, melhor.


15- Coma um alimento verde todos os dias, são as maiores fontes vegetais de cálcio. A prevenção da osteoporose é fundamental para viver bem


16- Coma uma banana por dia.


17- Coma duas nozes por dia.


18- Se você gosta, coma um prato de feijoada a cada seis meses. Mas pode comer feijoada vegetariana uma vez por semana.


19- Se você gosta, coma um churrasco a cada dois meses (em churrascaria). Mas pode comer em casa, uma vez por semana, um belo bife com legumes na chapa.


20- E seu grande ideal na vida, já conquistou? Lute por ele!


21- Faça meditação sempre que puder.


22- Alimente dentro de você tudo o que faz bem: fé, alegria e amor.


23- Diga: "Eu sou belo" E corra atrás da beleza.


24- Contemple pelo menos três itens dessa lista todos os dias: a si mesmo, a natureza, seu alimento, seu amado, seus filhos, o sol, a lua, as estrelas.


25- Pratique Ioga.


26- Faça alongamentos diariamente.


27- Procure o silêncio uma vez por dia. O universo canta, procure escutá-lo.


28- Active sua memória: levedura de cerveja é excelente! Tome um comprimido duas vezes por dia.


29- Se estiver a chover, pedale em casa ou ande no corredor.


30- Tome um bom complexo vitamínico diariamente, desses poderosos, que são bons para tudo. Peça a seu médico um complexo anti-radicais livres.


31- Tenha ao menos uma planta em casa para cuidar.


32- Participe, ou seja, membro de uma associação, um clube ou uma entidade que se reúna pelo menos uma vez por semana.


33- Não tome água muito gelada. Ela reduz o calor do corpo, diminui a resistência e você adoece mais.


34- Seja inteligente e faça a dieta inteligente: pouca carne vermelha, muita salada colorida, regada com bom azeite de oliva e uma taça de vinho para acompanhar.


35- Mantenha as costas sempre erectas.


36- Tome banho de sol pelo menos quinze minutos por dia.


37- Beba de seis a oito copos de água por dia. Menos do que isso é trabalhar no vermelho.


38- Coloque no papel suas metas de vida. Estude uma a uma e comece pelas prioridades.


39- Quando comer laranja, coma a parte branca, rica em pectina, fibra natural que faz uma varredura do que não presta no sangue, como colesterol, glicose, ácido úrico e etc.


40- Para quem tem insônia, comer proteína à noite (qualquer tipo de carne) só vai aumentar o problema. Sugestão: tome chá de cidreira com camomila e coma torradas integrais com queijo cottage ou patê de ricota, ou sanduíche de pão integral com queijo fresco, agrião e tomate.


41- Produza endorfinas no seu organismo. São substâncias naturais que todos nós temos e nos dão prazer, entusiasmo e bem estar. Estudos mostram que elas são produzidas quando se faz o que gosta. Coisas simples como caminhar, andar descalço na relva, na areia, ouvir uma música que goste, ver um filme romântico, uma comédia, fazer um bom jantar a dois. Enfim, o prazer produz endorfinas, que geram prazer.


42- Se por qualquer motivo não tem tempo de almoçar em casa, faça um super café da manhã com leite, cereais, frutas, pães e queijo. Leve maçãs na bolsa para comer sempre que sentir fome.


43- Boa alimentação, meditação, exercício respiratório e suplementação vitamínico diariamente é uma boa receita para combater o envelhecimento.


44- Trate bem seu coração. O primeiro sinal de comprometimento cardíaco é o cansaço.


45- Analise que inimigos fazem parte da sua vida: colesterol, álcool, pressão alta, sedentarismo, tabagismo, diabetes, obesidade. Quem tem mais de um desses itens, previna-se!


46- Sabia que não se pode ganhar peso após os quarenta anos? É que cada meio quilo que se ganha aumenta em 1% a chance de apresentar uma das seguintes patologias: hipertensão, diabetes, derrame, enfarte e cancro.

publicado por anasofiatn às 11:43

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