Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2005

RECOMENDAÇÕES POSITIVAS

COMA POUCO. O excesso não faz parte do vocabulário de qualquer pessoa com 100 anos de idade. Quando as pessoas ficam mais velhas , o metabolismo diminui o ritmo e eles precisam de menos alimentação para manter um peso saudável e um bom nível de energia.


INGESTÃO DE CALORÍAS As mulheres precisam , em média de 1.300 a 1.500 por dia ou 1.800 a 2000 se for muito activa. Os homens precisam  de 2.100 a 2.900 por dia. Nunca consuma menos de 1.200 por dia, portanto cuidado com as dietas da moda que prescrevem baixo consumo  de calorias para perder peso rápido, pois você poder prejudicar sua saúde.


CONSUMO DE ÁGUA. Beba de 8 a 14 copos de água por dia. Ela é purificadora e faz com que cada sistema em seu corpo funcione com eficiência máxima. Não tome água muito gelada. Ela reduz o calor do corpo , diminui a resistência e você adoece mais.


PROTEÍNAS. Coma menos proteína e obtenha-a de fontes diferentes. A maioria de nós precisa de 35 a 50 gramas – não as 100 a 200 gramas que a maioria de nós comemos.


E grande parte da proteína que consumimos vem de carnes gordas. Grãos e legumes ( ervilhas, lentilhas e feijões) fornecem excelentes proteínas com menos gorduras. Escolha a carne de aves sem pele, peixes e laticínios sem gorduras (iogurte desnatado) para obter cerca de metade da proteína que você consome e deixe o resto para feijões e outros vegetais.


FIBRAS. Consuma de 40 a 60 gramas de fibras por dia, da maior variedade possível de fontes.


LEMBRE-SE: Alimentos vegetais  como hortaliças , frutas e cereais são alimentos fibrosos naturais.


            Arvore Natal.bmp                            Arvore Natal.bmp


 

publicado por anasofiatn às 14:59

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