Quarta-feira, 22 de Junho de 2005

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100 dicas para emagrecer fácil, fácil!!!


1. comece as refeições com uma salada, para ir com menos fome ao prato quente.


2. dê preferência a restaurantes por quilo, onde você controla a quantidade e o tipo de comida.


3. sugira aos amigos os restaurantes japoneses, uma boa opção light.


4. fique sempre com os filetes grelhados.


5. dispense as entradas e, para beber, escolha refrigerantes diet, água ou limonada.


6. tempere as saladas com limão, vinagre, sal e pimenta.


7. peça ao garçom trocas que vão deixar o prato mais leve.


8. na happy hour (saída com os amigos depois do batente), é melhor pedir vinho branco ou tinto do que vodka. De caras, você economiza 150 calorias por dose e ainda bebe mais: a medida padrão é 150 ml para os vinhos contra 120 ml da engordativa vodka.


9. faça um lanche às 10 e às 16 h (uma fruta ou duas bolachas água e sal), para evitar a fome descontrolada nas refeições.


10. carregue com você um "kit executiva": frutas, cereais, iogurte, bolachas salgadas, biscoitos de fibras, água. Se a fome atacar, você terá uma boa arma para se defender.


11. você pode comer pão, mas com critério. Evite os doces, os recheados e principalmente o croissant, que é muito gorduroso. Prefira pão italiano, francês, ciabatta ou versões light e diet.


12. os pães de centeio e integral têm fibras que auxiliam no funcionamento do intestino.


13. os complementos são os grandes vilões. Passe geléia dietética ou margarina light (já existem marcas no mercado com 70% menos calorias do que as versões tradicionais).


14. o pão francês sem miolo economiza 83 calorias em relação à unidade normal.


15. boa notícia: quem pratica muito desporto gasta mais a reserva de carboidratos que vem dos pães.


16. pão com queijo é paixão nacional. Em vez do provolone (3 fatias = 211 cal), vá de queijo prato (130 cal) ou mussarela (126 cal). Se gostar de ricota, melhor: 1 fatia média tem apenas 52 caloriazinhas.


17. para matar a vontade de comer pão, de vez em quando substitua o almoço por um sanduíche magro, feito com peito de peru e alface.


18. o gergelim não aumenta a quantidade de calorias do pão. Portanto, se você adora baguete com gergelim, pode comer, mas com moderação.


19. torradas e bolachas salgadas não são mais vantajosas do que o pão. Quatro unidades de cada já valem o delicioso pãozinho francês.


20. não deixe o pão como mero coadjuvante das suas refeições. Quando for comer, dê a ele o status de personagem principal, fazendo valer cada caloria que foi ingerida.


21. continue com os doces, mas seja esperta na contagem das calorias. Prefira uma maçã cozida com canela e adoçante a um quindim.


22. faça a sua própria compota: cozinhe na panela a vapor ou leve ao forno abóbora, mamão verde, maçã, pêra ou banana com um pouquinho de água e adoçante. Estes doces engordam menos, porque você vai ingerir apenas o açúcar natural da fruta e pouquíssima gordura.


23. doces diet - como pudim, sorvete e goiabada - podem ser consumidos de vez em quando, mas atenção ao tamanho da porção!


24. inclua na dieta um doce noturno pouco engordativo. A expectativa de ter algo gostoso mais tarde torna o dia menos estressante.


25. entre um doce de chocolate e um de fruta, o segundo é sempre melhor para a sua dieta.


26. congele pedaços de frutas e bata com iogurte desnatado e adoçante.


27. vai tomar cafezinho após o almoço? Que seja em lugares sem vitrines tentadoras de doces.


28. evite passar em frente a docerias ou lojas de chocolate.


29. se você cedeu à tentação e se sente culpada, nada de esmorecer. Pratique mais desporto no dia seguinte.


30. um último toque: tudo bem que você adora doces e vai seguir as nossas dicas acima para matar aquela vontadezinha de adoçar a vida. Mas nada de comer doces o dia inteiro e achar que vai emagrecer. Milagres não existem!


31. geralmente a fome noturna ataca quem não come bem durante o dia. Veja se este é o seu caso e alimente-se melhor.


32. tenha à mão aliados magros: gelatina diet, queijo branco, chás.


33. não leve comida para a sala ou para o quarto. Assim você tem de levantar a cada acesso de fome e testa a própria vontade.


34. adopte hábitos à noite como ler, fazer palavras cruzadas...


35. faça um pacto à noite com a sua melhor amiga: sempre que o impulso vier, você telefona para ela e vice-versa.


36. à noite, coma alimentos leves em intervalos menores, para ficar saciada sem atacar os engordativos.


37. evite tomar café à noite. A cafeína é um estimulante que dificulta o sono, facilitando os ataques noturnos ao frigorifico.


38. antes de ir dormir, tome um chá calmante de camomila ou erva-doce.


39. exercitar-se ajuda a relaxar, melhora o sono e reduz a vontade de comer.


40. as beliscadas estão acompanhando o trabalho extra que você leva para casa? Arme-se de uma xícara de chá e só.


41. Festas...vá de estômago cheio, para resistir melhor às tentações.


42. diga ao garçom que gostaria de beber refrigerante diet ou água.


43. simule uma bebida com água gasosa, gelo e fatias de laranja ou limão.


44. um sumo de tomate tem apenas 30 calorias. Não é uma boa?


45. as bebidas fermentadas (como cerveja) engordam menos que as destiladas (uísque e vodka).


46. os salgadinhos assados são menos perigosos do que os fritos.


47. em vez de ficar do lado da mesa de salgados, aproveite para conversar.


48. se a comida for servida em bufê, seja a última da fila. Depois que já foram remexidos, os pratos ficam menos apetitosos.


49. na hora do doce, selecione o seu predilecto (um só) e coma com vontade, para compensar as calorias.


50. você é a anfitriã? Então, dê o exemplo: sirva de aperitivo erva-doce, cenoura, palmito e picles.


51. use congelados de baixas calorias.


52. evite substituir refeições por sanduíches. Há muitas opções no supermercado, como saladas prontas, alimentos pré-cozidos e cereais em embalagens a vácuo.


53. verifique a quantidade de calorias nas embalagens dos alimentos prontos e faça seu controle.


54. os legumes "in natura" têm menos calorias do que os enlatados.


55. lanches, bolachas e pizzas atraem pela praticidade, mas engordam. Evite-os na medida do possível.


56. em vez de ovos fritos, ovos pochê.


57. bateu a fome noturna? Resista aos salgadinhos e faça um lanche que quase não engorda: 2 fatias de pão light, ricota (temperada com cebolinha, sal e cheiro- verde), cenoura ralada, tomate e um pouquinho de maionese light.


58. se você é fã de hambúrguer, invista nos de frango ou peru e grelhe com algumas gotas de água - e não óleo!


59. as pizzas devem ser de berinjela, escarola, palmito ou rúcula. Quatro queijos, calabresa e portuguesa, nem pensar. E sempre massa fina, please.


60. não tem nada em casa? Melhor sair para comer uma saladinha no fast food mais próximo do que recorrer aos "práticos" sanduíches engordativos ou às massas com molhos calóricos.


61. coma primeiro uma bela salada de folhas.


62. de sobremesa, fique com o picolé de frutas cítricas.


63. use leite desnatado, farinha de trigo ou maisena e margarina light para fazer molho branco.


64. molho de tomate é o melhor acompanhamento para massas.


65. coma em prato de sobremesa.


66. estabeleça um cardápio único - e saudável - para todos.


67. decidiu fazer cardápios diferentes? Então, tenha opções light atraentes para você.


68. para beber, limonada com adoçante, água ou refrigerante diet.


69. não continuem na mesa após a refeição. Conversem na sala.


70. evite discutir durante o almoço. A tensão será descarregada na comida.


71. lembre-se: um chocolate não quer dizer uma caixa de chocolates.


72. quando abusar, calcule as calorias e desconte da próxima refeição.


73. não tenha chocolate em casa, na bolsa ou no escritório.


74. evite comer a delícia quando estiver ansiosa ou deprimida, porque vai ser difícil controlar a quantidade.


75. reserve o chocolate para depois do jantar, quando você já estiver satisfeita...


76. atenção: o chocolate diet engorda porque tem alto teor de gordura.


77. uma fruta que você coma diariamente pode ser substituída por um bombom ou 2 quadradinhos de chocolate em barra.


78. cuidado! Uma caixa de Bis tem cerca de 1.200 calorias!


79. os achocolatados diet rendem uma gostosa bebida gelada de verão.


80. o chocolate ainda é um dos presentes mais comuns. Comece a mudar isso (e a tirar essa guloseima da sua vista e da sua vida) dando flores com um belo cartão.


81. faça um bom café da manhã - com pão diet, leite desnatado e frutas - para ter menos fome no almoço.


82. dê preferência aos fast food que tenham saladas.


83. evite horários de superlotação para não descontar no pedido a chateação de ficar em pé na fila.


84. vá para o restaurante com a refeição bem definida na cabeça. Assim você não se deixará seduzir pelas fotos nas paredes.


85. sanduíches de frango ou peixe têm menos calorias. Recuse os duplos e as batatinhas.


86. faça a escolha certa. Em vez de um Big Mac do McDonald's, que tem quase 600 calorias, fique com um hambúrguer simples do mesmo fast food, que tem 264, ou um sanduíche de rosbife, que tem 353. 


87. se não tiver refrigerante diet, peça água, que tem caloria zero.


88. nunca repita os pratos.


89. não tem sobremesa light? Compre um sorvete diet .


90. cafezinho com um pingo de leite e adoçante mata a vontade de comer doce após a refeição.


91. Carne...substitua por outras fontes de proteína: leite, iogurte, queijo magro, peito de peru ou ovo.


92. outras opções de troca são as proteínas vegetais: feijão, grão-de-bico, lentilha.


93. os frutos do mar são alternativas saborosas e, em geral, pouco calóricas.


94. o leite e iogurte devem ser integrais, para compensar a falta de gordura da carne.


95. a digestão dos ovos é lenta e deixa você mais tempo sem fome.


96. por outro lado, os ovos são ricos em colesterol. Use, no máximo, três por semana.


97. capriche nos legumes, nas verduras e coma queijo de soja (que tem vitaminas e ferro).


98. os integrais em geral - pães, biscoitos etc. - contêm fibras e dão sensação de saciedade.


99. se o que você não gosta são os filetes simples, "engane" o estômago com quibe ou hambúrguer, sempre de olho nas calorias.


100. Bingo!
Na troca das carnes vermelhas pelas brancas, quem sai ganhando (ou perdendo peso!) é o seu corpo.


 

publicado por anasofiatn às 14:12

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