Terça-feira, 19 de Julho de 2005

Dia 27

Os antioxidantes protegem o organismo da acção danosa dos radicais livres. Alguns antioxidantes são produzidos por nosso próprio corpo e outros - como as vitaminas C, E e o beta-caroteno - são ingeridos.


Que alimentos tem maior poder antioxidante?:


Vegetais


Repolho ; Beterraba ;  Pimenta vermelha ; Brócolis ; Espinafre ; Batata ; Milho


Frutas


Morango ; Ameixa ; Laranja ; Uva ; Maçã ; Tomate ; Banana ; Pêra ; Melão


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Não há dúvidas de que a Alimentação exerce papel importante na estética facial e corporal.


Determinados nutrientes actuam na promoção e manutenção de uma pele saudável, no controle dos efeitos dos radicais livres e assim amenizam e retardam o envelhecimento.


Veja a seguir algumas escolhas alimentares que devem fazer parte do seu dia-a-dia.


Vitamina A  - Fígado, gema de ovo, iogurte, leite e derivados desnatados



  • Antioxidante, restaura e constrói novos tecidos, auxilia no tratamento de abcessos, furúnculos, acne e queda de cabelos

Betacaroteno(pró-Vitamina A) - Abóbora, agrião, batata-doce, brócolis, cenoura, couve, damasco, espinafre, mamão, melão, pêssego, tomate



  • Funções idênticas às da Vitamina A, porém ser exercer a toxicidade da Vitamina A.

Vitamina C - Abacaxi, acerola, agrião, caju, goiaba, laranja, limão, morango, salsão, pimentão, tangerina, tomate



  • Protege a pele da ação dos raios ultravioleta. Preserva a estrutura dos fibroblastos (fibras da musculatura) e colágeno

Vitamina E - Abacate, amêndoa, avelã, azeite de oliva, castanha do Pará, cereais integrais, gérmen de trigo, pães integrais, repolho



  • Antioxidante, atua na membrana celular e protege a ação da Vitamina C

Magnésio - Nozes, leguminosas, milho, cenoura e alimentos do mar



  • Melhora a troca entre as células, actua na formação de tecidos, participa da contração e relaxamento muscular

Selénio - Grãos integrais, peixes, castanha do Pará



  • Antioxidante, protege as células dos radicais livres, auxilia na firmeza dos tecidos

Zinco - Algas, ostras, leite e iogurte, carnes, grãos



  • Aumenta a ação de enzimas que combatem os radicais livres, fortalece o sistema imunológico

Licopeno - Tomate, molho de tomate, suco de tomate, morango, goiaba vermelha, melancia



  • Antioxidante, actua na cicatrização de microcortes, previne cancro da próstata

Ômega 3 - Salmão,bacalhau, sardinha, atum, sementes de linhaça



  • Melhora as reações inflamatórias e protege os vasos sanguíneos

Polifenóis - Sementes de uva, ameixa, suco de uva, vinho tinto



  • Combate os radicais livres, auxilia no tratamento da celulite e protege os vasos sanguíneos

Receita anti-envelhecimento: Equilibre os ingredientes acima, junte doses de sono repousante e tranqüilo, uma pitada de meditação, uma pitada de atividade física, respiração completa e contacto com a natureza a gosto. Deixe agir por alguns dias. Incorpore à rotina e só então sinta e viva seu novo padrão de Beleza.

publicado por anasofiatn às 16:49

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1 comentário:
De caralinda a 19 de Julho de 2005 às 19:37
olá decidi adicionar o teu blog ao meu pode ser? beijinhos

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