Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2005

Pesagem Final de Ano

Amanhã é o último dia de trabalho na empresa em que estou e também o dia de mudança de casa, por isso decidi pesar-me hoje, para registar o meu peso final deste ano.


Com o inicio da dieta de South Beach, perdi 300g, ou seja, estou com 69.7 Kg.

publicado por anasofiatn às 09:46

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Terça-feira, 27 de Dezembro de 2005

Cardápio South Beach - Fase 1

Pequeno-Almoço:  1 copo água com sumo de Limão + 4 rolinhos de peito de peru com mussarela + 1 xícara de café com leite


Lanche: 1 punhado de nozes ou de amendoim torrado


Almoço: salada de folhas verdes e tomate (temperada com azeite) + fatias de peito de frango grelhado + berinjela assada com mussarela ralada


Lanche 2: 1 iogurte


Jantar: 1 sopa de  legumes + salada de salsão, palmito e tomate com azeite + 1 bife de peru grelhado +  gelatina

publicado por anasofiatn às 11:14

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Dieta de South Beach - Fase um


      SOUTH BEACH.bmp


  Objetivo: Perder até 6 kg em 14 dias


VOCÊ VAI COMER




  • Proteína: carne bovina (alcatra, etc), porco (lombo, bife) frango (peito sem pele), peru (peito e coxa sem pele), frios (magros), peixes e frutos do mar (todos), ovos.



  • Vegetais e leguminosas: alcachofra, espargos, feijão, lentilha, vagem, couve-flor, repolho, pimento, palmito, aipo, pepino, berinjela, folhas verdes, cogumelos, espinafre, tomate, courgette.



  • Laticínios: leite desnatado, iogurte desnatado, queijos (ricota, cottage, mussarela, queijo branco, requeijão, cream cheese light)



  • Frutas Secas: Nozes, amendoim, pistachio



  • Gorduras: azeite de oliva e óleo de canola



  • Variados: gelatina light, chocolate em pó sem açúcar, adoçantes



  • Para beber: água (muita), café ou chá


Distribuir esses alimentos em 3 refeições e dois lanches, de manhã e à tarde. Coma até saciar a fome. O que derruba um plano de emagrecimento é a stresssante sensação de estômago vazio.


VOCÊ NÃO PODE


Nos próximos 14 dias, esqueça pão, macarrão, arroz, batatas, massas em geral (tortas, pizzas, pastéis, etc). Nada de açúcar, doces, bolos, gelados ou bebidas alcoólicas. Tire também as frutas, pois têm alta quantidade de frutose.


EVITE




  • Proteínas: carne bovina gorda ( fígado, costela, picanha com gordura), aves (asa, coxa e sobrecoxa de frango, asa de peru ou pato, hambúrguer industrializado, salsicha, nugget ou almôndega), carne de porco (costela, produtos processados como salscicha e hambúrguer)



  • Laticínios: queijos (brie, camembert, gouda, emmental, provolone, parmesão e similares)



  • Vegetais e leguminosas: beterrada, cenoura, milho, grão-de-bico, ervilha, batata-doce, batata, mandioca



  • Frutas: todas, menos suco de limão para temperar

publicado por anasofiatn às 11:06

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Balanço pós Natal

Espero que o Natal, de todas, tenha corrido bem.


Eu cometi bastantes e vários disparates mas tudo correu bem. Hoje pesei-me para saber qual o tamanho do estrago e qual não é a minha surpresa ao vêr que o meu peso se mantém exactamente igual...70 Kg.


publicado por anasofiatn às 11:01

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Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2005

Momento de Lucidez !?!?

Penso que não me tenho esforçado "nada" para perder peso. Não me privo de nada... como pão branco, bolo rei, sumos, e exercicio pouco ou nenhum...


Li algures que a Dieta de South Beach, é muito boa para quem tem a circunferência abdominal maior que o desejado (+ou- 80 cm, para as mulheres) e para quem precisa perder peso mais rápidamente, no inicio...é o meu caso.


Tou a pensar experimentar a vêr se obtenho resultados.   Já alguém experimentou??    Dá resultado??


Encontrei esta página sobre a Dieta de South Beach:                                         DIETA DE SOUTH BEACH

publicado por anasofiatn às 10:59

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Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2005

A SUA ALIMENTAÇÃO É SAUDÁVEL? FAÇA O TESTE E VEJA.

O hábito de comer fora, sempre às pressas, faz com que seja ainda mais difícil manter uma alimentação equilibrada.


Veja como anda sua alimentação.


Nos últimos seis meses, seu peso vem se mantendo dentro dos padrões ideais?         

                   ( sim )                                    ( não )     


Você consome frutas e legumes quase todos os dias?                                                       
                    ( sim )                                    ( não )                      


Você evita carnes vermelhas?                                                                                                                                  
                    ( sim )                                    ( não ) 


Você evita o máximo comidas de lanchonetes?                                                                       
                     ( sim )                                    ( não )


Você tem o costume de substituir pão e arroz brancos por pão e arroz integrais?                                                                                                                                    
                     ( sim )                                     ( não )


Em vez de fritar , você prefere grelhar os alimentos?                      
                       
                     ( sim )                                     ( não )


Você bebe, no mínimo, oito copos ( o equivalente a 2 litros)  de água por dia?               
            
                     ( sim )                                     ( não )


Você é adepto da linha "quanto menos sal, melhor?                                       

                      ( sim )                        
             ( não )


AVALIAÇÃO.


* Se você respondeu SIM  a todas as perguntas, sua alimentação é das mais saudáveis.


* Se você respondeu  NÃO  em até duas questões , preste mais atenção ao seu cardápio.


* Se você marcou  NÃO  em três questões  ou mais, cuidado. O tipo de alimentação que você segue é uma  ameaça à sua saúde.

publicado por anasofiatn às 11:21

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ALIMENTOS ANTI-ENVELHECIMENTO:

LARANJA : POSSUI VITAMINA C


UVA : POSSUI BIOFLANÓIDES


MAÇÃ: POSSUI BIOFLANÓIDES CÍTRICOS


LIMÃO: POSSUI LIMONENO E VITAMINA C


MAMÃO: POSSUI CAROTENÓIDES


BRÓCOLOS : POSSUI CAROTENÓIDES E BIOFLAVONÓIDES


SOJA: POSSUI  ISOFLAVONAS


COUVE-DE-BRUXELAS: POSSUI CAROTENÓIDES, VITAMINA C E COMPLEXO B


CENOURA: POSSUI CAROTENÓIDES


TOMATE: POSSUI  LICOPENO.

publicado por anasofiatn às 11:20

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Terça-feira, 20 de Dezembro de 2005

PARE DE ENVELHECER: COMO ?

A reversão do processo de envelhecimento poderá ser conseguida através da restrição calórica com a mudança de hábitos alimentares ( reeducação alimentar).


Práticas moderadas e consistentes de exercícios físicos e a redução do stress através da meditação.


Também é muito importante a redução da insulina e glicose do sangue, pois seu excesso de provocar doenças cardiovasculares e derrames cerebrais.


O excesso de calorias provoca aumento dos radicais livres que aceleram o envelhecimento e prejudicam a longevidade das funções cerebrais. Portanto os 4 componentes mais importantes para um estilo de vida antienvelhecimento são:




  1. RESTRIÇÃO CALÓRICA- A restrição calórica é a única forma que comprovadamente reverte o envelhecimento, para que isso aconteça faça a opção pelos alimentos de baixas calorias 



  2. EXERCÍCIOS MODERADOS- Faça exercícios moderados de 30 minutos diários (aeróbicos), além de 10 minutos de exercícios de força ( anaeróbicos) para o fortalecimento de outros músculos do organismo.



  3. REDUÇÃO DO STRESS ATRAVÉS DA MEDITAÇÃO- Faça pelo menos 20 minutos de meditação por dia, pois retarda o envelhecimento e traz grandes benefícios para o organismo.



  4. REDUÇÃO DA CLICOSE E INSULINA DO SANGUE.- A redução se consegue praticando exercícios físicos moderados, que aliados a redução calórica e meditação trará ao indivíduo maior longevidade.


    LEMBRETE: A gordura corporal do homem deverá ser inferior a 15% e     da  mulher inferior a 22%. Se o seu percentual de gordura corporal estiver acima desses percentuais você estará acelerando o envelhecimento.

 

publicado por anasofiatn às 09:44

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FRUTAS, LEGUMES, VERDURAS E ALIMENTOS QUE FAZEM BEM

INTESTINO PRESO: damasco.


INDISGESTÃO: abacaxi auxilia na digestão


VESÍCULA,INFECÇÕES RESPIRATÓRIAS E URINÁRIAS: chicória, também chamada de escarola.


GOTA: cerejas . 15 a 20 gramas ajuda o organismo a eliminar o ácido úrico.


VARIZES: alho.


CÃIBRA: gérmen de trigo e banana.


TPM: banana. O ideal é consumir a mesma dez dias antes da menstruação.Também há trabalhos aconselhando a banana para melhorar o humor. Explica-se : ela ajuda o organismo a fabricar serotonina , uma molécula que é a grande responsável pela sensação de bem-estar no cérebro.


ANEMIA: couve, também bife de fígado de gado. Dica : tome sumo de laranja ou qualquer outra fruta cítrica nas refeições. A vitamina C empurra o ferro da comida para dentro do organismo.


CICATRIZAÇÃO: coma bastante nozes.


DIABETES: espinafre possui muito potássio e ácido fólico, substancias fundamentais para músculos., inclusive coração.


PEDRAS NOS RINS: coma couve e repolho. OBS. Também previne cancro.


PRÓSTATA: Tomate previne o cancro.


MEMÓRIA: espargo.


HIPERTENSÃO, GOTA E ARTRITE: Aipo. Obs.: também estimula a libertação de sucos digestivos.



Arvore Natal.bmp                           Arvore Natal.bmp                            Arvore Natal.bmp


OBS: As dicas acima dos alimentos que fazem bem, não substituem a consulta ao médico quando o caso o assim o requerer.

publicado por anasofiatn às 09:29

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Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2005

ALIMENTOS QUE RENOVAM AS SUAS ENERGIAS:

Coma-os quando se sentir cansado.


Espinafre, feijões, atum, morangos, farinha de aveia, iogurte desnatado e banana.



LEITE DESNATADO. – Evita osteoporose (enfraquecimento dos ossos)


Os ossos com o passar dos anos, começam a desgastar-se. Perdem mais minerais do que conseguem repor – é a osteoporose. Nada melhor do que preveni-la com ajuda de uma alimentação rica em cálcio, presente no leite e nos seus derivados.


Quanto mais forte for o esqueleto que conseguiu formar ao longo da vida, menos ele irá sentir as perdas e os danos do envelhecimento.


IOGURTE DESNATADO – BOM PARA DIARRÉIA.


Fortalece os ossos e combate as bactérias nocivas do nosso estômago - fortalecendo assim, nossas defesas naturais contra doenças. Ideal para controlar infecções intestinais.


Ele contém microorganismos benéficos que travam uma verdadeira guerra contra as bactérias responsáveis pelo mal. Quando ingerimos , os "bichinhos" incluídos na sua composição começam a luta por nutrientes e espaço. A meio dessa batalha, eles criam um meio ácido, desfavorável para as bactérias maléficas, que acabam por morrer. A capacidade que os iogurtes têm de combater a diarréia depende dos microorganismos vivos adicionados à sua fórmula. Auxilia na prevenção do cancro do intestino.


SOJA – Ela merece a fama de ser super protetora.


Os orientais são grandes consumidores da soja e de seus derivados, como o queijo tofu. Não é à toa que a incidência de problemas cardíacos entre eles é bem menor do que entre as pessoas que vivem no Ocidente. Claro que se deve levar em consideração que eles têm outros hábitos saudáveis no que diz respeito a alimentação , como preferir peixes a um bife suculento. Mas , sem dúvida , a soja presente na sua mesa é uma notória redutora de gorduras.


A soja possui pelo menos cinco agentes anticancerígenos conhecidos. O mais badalado é a isoflavona. Ela age como antioxidante , combatendo os radicais livres – moléculas responsáveis pelo desenvolvimento de muitos tipos de cancro.


OBS: Os grãos e as comidas feitas de soja reduzem o colesterol.


A SOJA E SEUS DERIVADOS ACTUAM NA PREVENÇÃO DE VARIAS DOENÇAS.


ATUAÇÃO DA PROTEÍNA DA SOJA NA PREVENÇÃO DE DOENÇAS.


 


PREVENÇÃO DE CANCRO:


Cólon – 80%


Intestino – 40%


Mama e Próstata – 50%


 


OUTROS EFEITOS:


Diminui os sintomas de menopausa


Prevenção de osteoporose


Prevenção de doenças cardiovasculares , hipertensão, diabetes e mal de Alzheimer


Melhora funcionamento intestinal ( efeito bífido)



 LEITE DE SOJA.


Bebida a base de proteína da soja, possuindo a mesma quantidade de cálcio do leite tão necessário ao organismo. É uma opção ao leite desnatado, além disso, sua proteína fortalece o sistema imunológico, ajuda a emagrecer e a prevenir doenças, por isso inclua no seu cardápio a soja ou produtos  derivados da soja como: tofu ou queijo de soja e outros derivados.


 Comparando pesos iguais, a soja contém mais proteína e ferro que a carne de vaca, mais cálcio que o leite, mais lecitina que os ovos. A proteína da soja contém uma boa quantidade de todos os aminoácidos essenciais e é a única proteína vegetal semelhante aos produtos animais.



ALHO - Ele não deixa a gordura se fixar nos vasos sanguíneos.


Impede que o colesterol se fixe nas paredes dos vasos sangüíneos , diminuindo – e muito- as chances de formação de placas ameaçadoras, que acabam bloqueando perigosamente a circulação do sangue. O alho também elimina substâncias cancerígenas do sangue.


OBS: Para o bem do coração tempere sua comida com dois ou três dentes de alho diariamente ou 20 gs diários.


OBS: Quando cozido ou frito, o alho perde grande parte da eficácia contra vírus , bactérias e fungos, cozinhe o mesmo somente no vapor ou coma cru nas saladas.



GÉRMEN DE TRIGO – ELE LUTA CONTRA O ENVELHECIMENTO DAS CÉLULAS


Composto solúvel em gordura , a vitamina E está presente em alguns alimentos, como óleos vegetais, nozes, sementes e gérmen de trigo.


OBS: O gérmen de trigo é um dos alimentos mais ricos em vitamina E . Uma dose de 30 gs por dia já garante a proteção das células.



PEIXES: - O certo é comê-los pelo menos duas vezes por semana.


Os peixes têm um tipo especial de ácido graxo- uma das variedades de gordura.No caso o Ômega-3 .


Entre outras coisas , o ômega-3 diminui a agregação das plaquetas , partículas sangüíneas que se unem para formar os coágulos.Os ômegas-3 reduzem também arritmias e Triglicerídeos.



AVEIA - ELA LEVA EMBORA A GORDURA DA COMIDA.


Poder anticolesterol da aveia está na mira dos pesquisadores há mais de duas décadas.


OBS: Experimente incluir 60 g de aveia misturada com leite ou sumo de frutas na refeição matinal. Segundo especialista é a dosagem ideal para manter a saúde das artérias.



VINHO – Consumido com moderação, ele é protector.


Dois cálices de vinho tinto por dia junto com as refeições são suficientes para proteger seu coração.O vinho é antioxidante.



MORANGOS – Óptimos para atacar os radicais livres.


Ele é recheado de substâncias protectoras. Além da vitamina C, possui boas doses de uma substância conhecida por quercitina. Ela é mais um antioxidante , ou seja, uma molécula capaz de neutralizar os radicais livres, que acabam levando as gorduras a se depositar nos vasos.


TOMATE – ELE TIRA O EXCESSO DE LÍQUIDO DA CIRCULAÇÃO.


Quem quiser manter a pressão em ordem, também não pode se esquecer de incluir em seu cardápio alimentos ricos em potássio, como o suco de tomate.


Quem imaginaria que molho do tomate , usado para preparar deliciosas receitas , poderia reduzir o risco de vários tipos de cancro? É verdade . Ele é repleto de licopeno , o componente que dá a cor vermelha e que , para o bem da saúde de todos nós, tem propriedades anticancerígenas.


Tratamento e prevenção do câncer de bexiga, mama e próstata, reduz colesterol , antioxidante. Tomando 2 copos de sucos de tomates por semana é o suficiente para prevenir cancro.


PREVENÇÃO- PARA BAIXAR A PRESSÃO APOSTE NA DUPLA: BANANA E TOMATE.


Mastigar bastante. Esse é o segredo para aumentar os benefícios da banana.



CEBOLA – REGULA AS GORDURAS E PRESSÃO ARTERIAL.


Para se ter um coração saudável, coma cebola.


Meia cebola crua ou seu equivalente em suco, é capaz de aumentar o HDL, também chamado de colesterol bom, em 30%, em média. Previne doenças cardiovascules, antioxidante, antialérgico, antiinflamatório, dissolve gorduras.


OBS: Quando a cebola é cozida, o calor aniquila boa parte dos seus ingredientes activos. O ideal é saboreá-la crua ou quando muito, cozida no vapor. Recomenda-se o consumo de 01 cebola por dia.



CONTROLE DA PRESSÃO:


Uma outra acção da cebola na prevenção de doenças cardíacas é na regularização da pressão .


Ela contém uma substância , conhecida por adenosina , que relaxa as fibras musculares e aumenta a elasticidade dos vasos sangüíneos . Isso faz a pressão cair.



FRUTOS DO MAR – ELES SÃO CHEIOS DE ZINCO E SELÉNIO.


Dois minerais presentes na comida que vem do mar podem mudar o funcionamento cerebral e o estado de espírito, cada qual a seu modo.


O zinco, estimula a atenção e a memória. O selénio , que também está nos frutos do mar, pode evitar a depressão.


OBS: Os mariscos , assim como as ostras e os peixes , são ricos em zinco.



BRÓCOLOS – O VEGETAL VARRE AS SUBSTÂNCIAS NOCIVAS QUE ESTÃO DENTRO DAS CÉLULAS.


Estudos científicos mostram que o brócolos tem compostos importantes para a prevenção de diversos tipos de cancro.



ALCACHOFRA – Ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. Digestão em Geral


Trata-se de uma flor riquíssima em vários sais minerais. Além disso , a alcachofra costuma ser levemente diurética , o que faz o corpo eliminar mais facilmente as substâncias tóxicas .



COMO PREPARAR:


As flores muito pequenas podem ser servidas inteiras, cozidas e fatiadas bem fino, com molho à base de azeite. Já as grandes devem ser fervidas em água com sal por aproximadamente 35 minutos ou até que as folhas se soltem com facilidade. O melhor para a saúde é comer a parte carnuda da folha.

FARELO DE TRIGO- SUAS FIBRAS REDUZEM TUMORES DE MAMA E DE INTESTINO.


As fibras do farelo de trigo podem reduzir o cancro de mama. "Ao absorver o excesso de estrógeno, hormona responsável pela proliferação das células mamárias , tanto as boas quanto as doentes, elas impedem o crescimento do tumor"- explica o cientista.


FEIJÃO : Uma leguminosal contra tumores de intestino e de mama.


O feijão - branco, preto ou de qualquer outra espécie – está associado à prevenção do cancro de intestino. "As fibras encontradas em sua casca aumentam a velocidade do trânsito intestinal , diminuindo o contato das substâncias cancerígenas com o corpo."


OBS: Evite comer muito feijão, pois pode provocar a formação de gases. Porção ideal: uma concha por dia.



LARANJA, ACEROLA E LIMÃO – RICOS EM VITAMINA C .


A vitamina C destas frutas é uma aliada contra doenças.


Por ser um poderoso antioxidante, a vitamina C é fundamental para evitar as alterações celulares.


Presente em frutas como a laranja, acerola e limão, ela pode ajudar na prevenção do cancro de próstata e de estômago.


OBS: comam uma laranja por dia. Se possível, coma também o bagaço pois é bom para limpar o intestino.



REPOLHO – O vegetal ajuda no tratamento e na prevenção de vários tumores.


O repolho possui duas substâncias de nome estranho - o ácido p-cumárico e a rutina – que previnem diversos tipos de cancro. Elas agem como antioxidantes , anulando o efeito dos radicais livres, moléculas que alteram o código genético da célula e desencadeiam o processo cancerígeno.


COUVE – Ajuda o Corpo a expelir o excesso de oxalato de cálcio.


Rico em fibras e vitaminas B6 , este vegetal é muito recomendado por especialistas para quem sofre de pedras nos rins, pois ajuda o corpo a expelir o excesso de oxalato de cálcio.


Além disso , uma xícara com 100gramas desta verdura fornece praticamente todo o betacaroteno de que um adulto precisa por dia. Esse micronutriente aumenta as defesas contra infecções bacterianas e virais.


BATATA – Rica em potássio, ela pode ajudar a função dos rins.


Entre as coisas que agravam o inchaço, estão o excesso de sal e o consumo de emchidos, como salsichas e frios. Cheios de sódio , eles dificultam a eliminação de água retida nos tecidos.


Já se o indivíduo ingerir comidas ricas em potássio , seu organismo terá mais facilidade para mandar toda a água embora.


No caso, boas são a batata, a banana, o damasco seco, a alcachofra e o aipo.




ACELGA- Anticoagulante, antialérgico, antiinflamatório, combate viroses, diurético.



BERINGELA: Auxilia na prevenção do cancro, antidepressivo, analgésico, reduz o colesterol, estimula o sistema imunológico.



MAÇÃ: Aumenta a capacidade pulmonar.


Previne doenças cardiovasculares, antibiótico, antiinflamatório, fortalece artérias e veias, diurético, anestésico, expectorante.



ESPINAFRE:


Combate e previne hepatite, ajuda a evitar o cancro, antioxidante, tratamento de inflamações na pele, contra dores musculares, anticoagulante, analgésico e estimula o sistema imunológico.



CENOURA:


Antialérgico, antiinflamatório, combate a dor muscular, anestésico,  bexiga, e próstata, laxante, combate viroses , antioxidante , reduz colesterol , vasodilatador , tratamento de asma, previne cataratas.


OBS: Consumindo apenas uma cenoura por dia você terá toda vitamina A de que precisa.




LEGUMES E FRUTAS QUE FACILITAM O TABALHO DOS RINS


Alguns alimentos favorecem as tarefas renais. Pessoas que costumam reter muita água no organismo, por exemplo, devem ingerir substâncias ricas em potássio como a batata, a banana, o damasco seco e a alcachofra.


Quem apresenta tendência para o problema, deve evitar alguns alimentos que fornecem mais oxalato, como o espinafre e o chá preto e fazer uso de outros que ajudam o corpo a eliminá-lo, como a couve e o espinafre.

publicado por anasofiatn às 17:03

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