Quarta-feira, 31 de Agosto de 2005

Dia 69

Já marquei a consulta no Endocrinologista. É no dia 12 de Setembro ás 17.40h.
Agora é só esperar.

Decidi que não vou fazer nada de especial em relação á dieta. Muito pelo contrário, vou tentar esquecer essa questão senão o meu stress só vai aumentar.
Vou fazer uma alimentação normal e esperar até ao dia da consulta para vêr o que dá.
publicado por anasofiatn às 14:44

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Terça-feira, 30 de Agosto de 2005

Dia 68

                                    ACTUALMENTE                                          


  70 Kg ->    anaagora.bmp                 anaagora2.bmp


                                                      OBJECTIVO


    60 Kg ->   anadepois.bmp                anadepois2.bmp

publicado por anasofiatn às 09:08

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Segunda-feira, 29 de Agosto de 2005

Ainda sem resultados!!!

paisagem-terrestre.jpg



Fui ao médico, hoje, para mostrar o resultado das análises. Continuo na mesma, pois o meu médico disse que a partir de agora tinha de consultar um especialista, um endocrinologista.


Vou marcar consulta e aguardar...


Diário da dieta


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publicado por anasofiatn às 16:27

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Sexta-feira, 26 de Agosto de 2005

Dia 64

Jaca Home.bmp


Tenho de mudar o nome do meu blog de "anadedieta" para "Jaca Home", já que parece que ela mora por aqui... AH!AH!


A verdade é que tou stressada por causa da história das análises hormonais, mas só na segunda-feira é que vou perceber melhor o que se está a passar comigo. Pelo que já vi nos resultados há uma substância que está com valores muito mais altos do que o normal, mas logo se verá o que diz o médico. 

publicado por anasofiatn às 15:41

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Quinta-feira, 25 de Agosto de 2005

Dia 63

vaso van gogh.jpg   vaso van gogh


Amanhã vou passar na clinica para saber se os resultados das análises já estão prontos. Espero que estejam, estou ansiosa para saber o que é que se passa com o meu organismo.

publicado por anasofiatn às 15:53

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Quarta-feira, 24 de Agosto de 2005

Dia 62

Diário da dieta


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publicado por anasofiatn às 10:32

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Terça-feira, 23 de Agosto de 2005

DIETA DOS PONTOS - QUADRO

 



    DIETA DOS PONTOS       

   MÁX. 355 PONTOS  
ALIMENTO

PONTOS


DOCES


***

AÇUCAR MASCAVO

15

AÇUCAR REFINADO

17

REBUÇADO COMUM

6

REBUÇADO LIGHT

2

CACAU PÓ SEM AÇUCAR

14

PASTILHA ELÁSTICA

6

GELATINA

14

GELATINA DIET

0

LEITE CONDENSADO LIGHT

15

MEL

13


FRIOS


***

FIAMBRE

8

MORTADELA FRANGO

5

MORTADELA PORCO

15

PEITO PERÚ

10

PRESUNTO

10

SALAME

5

SALCISHÃO

5


FRUTAS


***

AMEIXA-PRETA

5

BANANA

15

CEREJA

5

DAMASCO SECO

3

FIGO

10

KIWI

10

LARANJA

10

MAÇÃ

15

MELANCIA

15

MELÃO

10

MORANGO

15

NECTARINA

5

PÊRA

15

PÊSSEGO

10

UVAS

10


QUEIJOS


***

COTTAGE

5

MUSSARELA

20

QUEIJO BRANCO

15

QUEIJO FLAMENGO

18

REQUEIJÃO

20

REQUEIJÃO LIGHT

10


SOPAS


***

CREME LEGUMES

20

SOPA ABÓBORA

10

SOPA BATATA

20

SOPA ESPINAFRE

5

SOPA MACARRÃO C/ LEGUMES

15


VEGETAIS


***

ABÓBORA

10

COURGETE

10

ALCACHOFRA

10

BERINGELA

10

BETERRABA

10

BRÓCULOS

10

CEBOLA

10

CENOURA

10

COGUMELO

10

COUVE-FLOR

10

VAGEM

10

PALMITO

10

PIMENTO

10


AVES


***

FRANGO ENSOPADO

12

SALPICÃO FRANGO

13

SALCICHA FRANGO

15

SALCICHA PERÚ

15


BEBIDAS


***

SUMO ACEROLA

10

SUMO KIWI

8

SUMO LIMÃO

0

SUMO MAÇÃ

7

SUMO MARACUJÁ

7

SUMO MORANGO

9

SUMO PÊSSEGO

17

SUMO UVA

11


BISCOITOS E BOLACHAS


***

BOLACHA ÁGUA E SAL

8

BOLACHA CREAM-CRACKER

8

BOLACHA AVEIA E MEL

8


CARNES


***

BIFE DE MAMINHA

40

CARNE MOÍDA

15


HAMBÚRGUER


30

ROSBIFE

23

SALCICHA PORCO

30


CEREAIS E FARINÁCEOS


***

ALL-BRAN

20

ARROZ BRANCO

10

ARROZ INTEGRAL

10


CORN-FLAKES


5

FARELO TRIGO

10

FARINHA MILHO

15

FARINHA TRIGO INTEGRAL

20

FARINHA TRIGO BRANCA

20


 


COMIDA CHINESA


***

CARNE SHOP SUEY

10

CARNE COM LEGUMES

10

FRANGO COM LEGUMES

9


COMIDA PORTUGUESA


***

BACALHAU GRATINADO

14

CALDO VERDE

21

FRIGIDEIRA DE MARISCO

33

SALADA GRÃO-BICO C/ BACALHAU

21


LEGUMINOSAS E TUBÉRCULOS


***

BATATA GRATINADA

18

ERVILHA

5

FAVA

10

FEIJÃO FRADE

5


FEIJÃO PRETO


27

GRÃO DE BICO

10

LENTILHA

5

SOJA

10


LEITES E IOGURTES


***


DANONINHO


17

IOGURTE DESNATADO

25

IOGURTE LIGHT

14

IOGURTE LIGHT FRUTAS E FIBRAS

17

LEITE SOJA LIGHT

17

LEITE SEMI-DESNATADO

25


MASSAS


***

MACARRÃO ALHO E ÓLEO

37

MACARRÃO AO SUGO

30


MACARRÃO COM BRÓCULOS


30

MACARRÃO COM FRUTOS MAR

38

MACARRÃO INTEGRAL COZIDO

30


MOLHOS


***


KETCHUP


6

MAIONESE LIGHT

18

MOLHO Á BOLONHESA

12


MOLHO BRANCO


20

MOLHO IOGURTE

8

MOLHO TOMATE

0


MOSTARDA


0

VINAGRETE

0


ÓLEOS E GORDURAS


***

AZEITE

20


MARGARINA LIGHT


15


OVOS


***

CLARA OVO

4

GEMA OVO

15

OVO INTEIRO

21


PÃES


***

PÃO CENOURA

25

PÃO CENTEIO

20

PÃO FIBRAS

27


PÃO FORMA


20

PÃO FORMA LIGHT

15

PÃO LEITE

20

PÃO QUEIJO PEQUENO

18

PÃO INTEGRAL

20


PÃO PRETO


20

TORRADA

10


PEIXES


***

ATUM EM SALMOURA

10

CAVALA

16


PESCADINHA


20

SARDINHA EM TOMATE

15


SALGADOS


***

AMÊNDOA

2


AVELÃ


2


AZEITONAS


2

CASTANHA

6

NOZ

10



publicado por anasofiatn às 09:59

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Segunda-feira, 22 de Agosto de 2005

Dieta dos Pontos

Liberdade de Escolha


Como é:  o valor calórico dos alimentos é convertido em pontos. Mulheres consomem 300 por dia e homens podem chegar a 400.


Cada ponto equivale a 3,6 calorias.


As refeições devem incluir carboidratos, gorduras e proteínas.


Quando surgiu:  método foi criado há 30 anos por vários endocrinologistas.


O que promete:  perda de peso média de 3 a 4 quilos por mês.


Exemplo de refeição:  um pires de bacalhau, duas colheres de sopa de arroz e de palmito, salada de agrião à vontade e uma colher de sopa de doce de leite.


Avaliação:  é equilibrada e pode ser seguida por tempo indeterminado. O peso perdido a cada mês pode chegar aos 4 quilos. Torna-se inadequada se o indivíduo não escolher os alimentos corretamente. Nesse caso, o regime fica carente de nutrientes essenciais.



 


Especial Dieta dos Pontos


 


Diário da dieta

publicado por anasofiatn às 17:11

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Sexta-feira, 19 de Agosto de 2005

FESTA DA JACA!

festa da jaca.bmp


Tive uma ideia pra um novo desafio...A FESTA DA JACA!...ganha quem menos frequentar...


No fim de semana é sempre o mesmo dilema, ou seja, a Jaca.Cada vez que ingerir um alimento "proíbido" é uma entrada na festa. Para participar basta comentar e indicar o nº de vezes que entrou na festa da Jaca.

publicado por anasofiatn às 16:16

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Dia 57

Corpo pode ser aliado ou não na guerra da balança


 


Uma selecção de 15 itens preciosos sobre o funcionamento do organismo para ajudar a ter sucesso na perda de peso


Aqui estão listados 15 itens, informações valiosas sobre o organismo com a finalidade de ajudar a quem batalha pela perda de quilos e não consegue.


A habilidade para lidar bem com o stress reduz o risco de a pessoa desenvolver a abominada barriga. Isso porque o stress aumenta a produção da hormona cortisol, que leva a maior acumulo de gordura nessa região do abdómen.


Para se despedir deles, é preciso também dar adeus à prática obsoleta da dieta convencional, que em geral prevê restrições abusivas e até jejum.


"Só emagrece quem come direito. É preciso ter em mente que é necessário mudar os hábitos alimentares e que tal comportamento deve ser seguido para toda a vida".


Esse processo de reeducação alimentar não é fácil de ser absorvido de uma hora para a outra. E a pirâmide alimentar é o guia que serve como referência internacional para uma alimentação diária saudável e suficiente para as necessidades do organismo.


 


Alimentos sacietórios
As proteínas são consideradas sacietórias, pois o organismo demora mais para absorvê-las, fazendo com que o efeito sacietório dure mais. Já as gorduras e os carboidratos são absorvidos rapidamente, e a sensação de saciedade dura menos tempo. Outro detalhe: é preciso um determinado tempo (10 minutos, ao menos) para que a sensação de saciedade venha à tona.


Como driblar: coma devagar. "Ao comer rápido demais, as pessoas não dão tempo para que a comida permaneça no tubo gástrico o tempo suficiente para estimular os neurotransmissores que regulam a fome".


 


Actividade física
Quanto mais exercícios, maior a queima calórica. As pessoas costumam acreditar que, com a idade, o metabolismo fica mais lento. Não é verdade. o que ocorre é que, além das alterações hormonais (menopausa e andropausa), as pessoas tornam-se mais sedentárias.


Como driblar: fazer da actividade física um hábito para a vida toda.


 


Autoprotecção


As dietas restritivas são entendidas pelo organismo como uma ameaça ao seu funcionamento. Dessa forma, ele passa a agir como inimigo, activando uma série de mecanismos de protecção para que as pessoas gastem menos energia. Isso ocorre para garantir um razoável stock de gordura para tempos de escassez, o que faz algumas pessoas emagrecerem com mais lentidão.
Como driblar: várias refeições ao dia para manter o metabolismo estável.


 


Dieta masculina
O homem perde peso mais rapidamente que a mulher. Seguindo a mesma dieta, ela pode emagrecer 2kg em uma semana contra 4 perdidos por ele. Explicação: os homens têm mais massa muscular. "Quanto mais massa, maior a queima de energia".
Como driblar: invista nos exercícios.




Diet e light
Diminuir açúcar não significa consumir os mesmos produtos na versão diet, e sim fazer a troca por produtos mais saudáveis. Na verdade, produtos diet são específicos para quem segue alguma restrição dietética quanto a consumo de açúcar, sal, gorduras, lactose, aminoácidos ou proteína, e não necessariamente possuem menos calorias. O chocolate diet, por exemplo, pode não conter açúcar, mas ser tão calórico quanto um chocolate comum. Já os produtos light apresentam redução de 25% em um de seus componentes (geralmente gordura ou açúcar). Há redução calórica, mas é preciso saber em que ingrediente.
Como driblar: opte por alimentos naturais e controle-se diante dos produtos light e diet.


 


Estado de espírito
Ansiedade, stress, impaciência e baixa auto-estima costumam impedir o sucesso da dieta. Mas esses sentimentos são comuns em início e meio da dieta. É preciso saber também que comer por angústia não é pecado.


Como driblar: para imprimir uma imagem menos negativa da dieta, evite começá-la numa segunda-feira. Quase todo mundo desgosta desse dia da semana. Corte aos poucos as calorias para reorganizar sua educação alimentar - dietas restritivas ao extremo também costumam fracassar.


 


Stress
Stress também engorda. Não apenas aumenta a ansiedade e, em alguns casos, leva a pessoa a comer mais do que o necessário, como amplia a produção da hormona cortisol, o qual promove um aumento na retenção de líquido e de acumulo de gordura na região do abdómen. Além disso, o cortiso pode afectar o paladar da pessoa e provocar perda de sensibilidade. Fica-se, então, menos exigente e come-se até não poder mais sem diferenciar doce ou salgado, por exemplo.
Como driblar: procure o método de relaxamento mais eficaz para você, seja massagem, leitura, passeios ou música, por exemplo. Exercício físico também colabora para reduzir o stress, pois provoca a liberação de endorfinas, as quais servem de calmante e proporcionam bem-estar.


 


Genética
A transmissão de pai para filho de genes que aumentam a tendência à obesidade já tem comprovação científica. Filhos de pai e mãe acima do peso tem 80% mais chances de serem obesos. Quando apenas um dos pais é obeso, as chances reduzem-se pela metade.


Como driblar: faça uso da disciplina, e o quadro pode ser controlado. Mudanças de hábitos que envolvem reeducação alimentar, além da prescrição médica de drogas que interagem com a leptina e a prática de exercícios físicos, podem ser indicadas.


 


Jejum
É totalmente condenável. O correcto é comer a cada três horas. É mais fácil para o organismo absorver moderadamente refeições pequenas. Além disso, seu apetite será menor, e o organismo armazenará menos gordura.
Como driblar: coma várias vezes ao dia e, claro, de forma moderada.


 


Medicamentos
Alguns podem engordar. Na lista, corticóides, antidepressivos, antialérgicos e anticoncepcionais. "Além de aumentar a fome, alguns medicamentos também tem acção na queima calórica".
Como driblar: aconselhar-se com o médico que fez a prescrição.


 


Metabolismo
Um bombom pode engordar mais uma pessoa do que outra, e duas pessoas que praticam a mesma quantidade de exercício podem obter resultados diferentes. Isso porque cada organismo tem o seu processo metabólico, uma herança genética. Além disso, um desajuste no complexo mecanismo do metabolismo, como alterações hormonais, pode resultar em quilos a mais.
Como driblar: além da prática de exercício para aumentar a queima calórica, há medicamentos que agem na tiróide - glândula que desempenha importantes funções metabólicas - e que somente podem ser prescritos por médicos.


 


Na barriga
A obesidade pode ter como causa a carência de alimentação da grávida no primeiro e segundo trimestres de gestação. Isso porque a desnutrição da mãe é capaz de interferir no desenvolvimento do hipotálamo - área do cérebro responsável pelo controle da fome e da sensação de saciedade - que está em formação. É como se o bebé nascesse com um mecanismo para se proteger, durante a vida, contra a carência de alimento.
Como driblar: com bons hábitos alimentares.


 


Por trás da obesidade
Pergunte-se se a gordura está mesmo atrapalhando a sua vida. Não é difícil encontrar pessoas que usam a obesidade como desculpa para justificar um modo de vida. Nesse caso, a gordura funciona como uma camada protetora, que serve de justificativa para deixar de lado a vida sexual, a feminilidade ou a falta de iniciativa, por exemplo.


Como driblar: confira se os seus problemas tem como causa o excesso de peso para que isso não interfira no sucesso da dieta.


 


Saciedade
Uma falha no envio para o cérebro das informações relativas à saciedade explica alguns casos de obesidade. A pessoa demora para ficar satisfeita porque os estímulos caminhariam de forma mais lenta.


Como driblar: com medicação


 


Serotonina
Como a maioria das dietas restringe a ingestão de carboidratos, os quais estimulam a produção do neurotransmissor serotonina, é normal que o organismo passe por algumas baixas desse neurotransmissor, que regula, entre outras funções, a sensação de fome. Nesse caso, o organismo age "inconscientemente" contra a dieta. A falta desse neurotransmissor explica os casos de compulsão alimentar.
Como driblar: exercício físico, sexo e ingestão equilibrada de carboidratos ditos complexos, que são absorvidos mais lentamente, como massas e tubérculos.


 


Vitaminas & C.ª


 


Diário da dieta

publicado por anasofiatn às 11:04

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