Terça-feira, 6 de Dezembro de 2005

DIETAS: Mitos e Verdades



  • O que é pior: açúcar ou gordura?


A gordura, no caso do indivíduo desejar reduzir calorias ingeridas, pois possui maior valor calórico do que o açúcar. Em um grama de gordura encontramos 9 calorias , enquanto um grama de açúcar possui 4 calorias. De qualquer forma controle a ingestão tanto de açúcar quanto de gorduras.





  • Refrigerantes diet engordam?


Não. A maioria dos refrigerantes diet possuem em média menos de 1 caloria em cada copo.





  • Posso substituir o açúcar pelo mel, esta troca engorda menos?


Não. Apesar do mel conter mais nutrientes do que o açúcar, ele é muito calórico. Uma colher (chá) de mel contém 94 calorias e a mesma quantidade de açúcar, 114 calorias.





  • Qual a diferença do arroz branco e o arroz integral?


O arroz integral contém mais fibras e vitaminas do complexo B, sendo mais saudável. Quanto às calorias, elas se equivalem.





  • Por que devemos comer salada no início da refeição?


Porque, além de nutritivas, são ricas em fibras as quais dão uma sensação de "estômago cheio", fazendo você comer menos depois.





  • Os suplementos de vitaminas engordam?


Não. As vitaminas não possuem calorias, não engordam.




  •  As margarinas vegetais contém colesterol?


Não. Elas não contêm colesterol, pois encontramos colesterol somente nos produtos de origem animal, como carnes, leite, ovo, frutos do mar. Mas a margarina também é gordura, e em excesso pode se transformar no organismo em colesterol.





  • As frutas engordam?


Depende da quantidade ingerida. Algumas frutas são muito calóricas, tais como, manga, abacate, banana. Controle a quantidade ingerida.





  • É possível comer pouco e não conseguir emagrecer?


Sim. O emagrecimento depende também de características individuais, tais como, metabolismo, prática de exercícios, idade, entre outros. E algumas doenças, como diabetes e hipotireoidismo, podem levar ao aumento de peso.





  • Qual é a diferença entre produtos diet e light?


No alimento diet substitui-se um ingrediente – quase sempre o açúcar – por outro. Mas nem sempre esses produtos engordam menos, pois eles podem conter mais gorduras que um produto normal. Já os alimentos light são reduzidos em componentes que podem ser gordura, sódio, calorias tornando-os mais leves.

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ABC do Corpo Salutar


Obrigada pela Visita.bmp


 

publicado por anasofiatn às 10:47

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5 comentários:
De cat a 11 de Dezembro de 2005 às 14:26
Oi linda! bom fim de semana, jnhos
De laurita a 10 de Dezembro de 2005 às 21:38
oi oi oi.é a primeira vez k visito o teu bloguinho e já fikei fã.é verdade...adorei o teu post.muito interessante e informativo.fikei a saber coisas k não sabia.muito obrigada.se kiseres passar no meu cantinho é laurita.blogs.sapo.pt.aparece!serás muito bem vinda.entretanto...fika bem e muitos beijinhos.
De Elsa a 10 de Dezembro de 2005 às 10:09
Oi kerida,
muito boas essa dicas, há coisas ke nós já sabemos, mas por vezes nem nos lembramos, é sempre bom recordar...
e essa dieta como vai??
Jokinhas
Elsa
De Maria a 9 de Dezembro de 2005 às 18:11
Oi Ana, só vim dizer olá, não tenho vindo visitar por motivos de força maior, mas volto no próximo dia 19. Beijinhos.
De isaloura a 8 de Dezembro de 2005 às 12:57
Ola minha linda...á quanto tempo..um optimo feriado..um beijo

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